A australiana Stephanie Gilmore venceu o Cascais Women’s Pro e disparou na liderança do ranking mundial feminino.
No último domingo, Gilmore chegou às finais com chance de levar o título mundial antecipado e fez a sua parte. Porém, as australianas Sally Fitzgibbons e Tyler Wright impediram que a compatriota garantisse a taça em Carcavelos, Portugal.
Sally chegou à etapa portuguesa liderando o ranking e foi à final, mas Gilmore tinha um resultado muito baixo para descartar (13o lugar) e fez isso da melhor maneira possível, vencendo a penúltima etapa da temporada para tomar a ponta de Sally.
“Não posso acreditar que venci este evento. Eu estava lutando com essas ondas, mas consegui encontrar duas ondas decentes. Sally estava muito difícil de ser batida e a bateria foi complicada, então estou muito feliz pela vitória. Tive uma passagem incrível aqui por Cascais, é uma cidade muito bonita e acho que quando você está feliz num lugar, sempre consegue um bom resultado”, diz a campeã e nova líder do ranking.
Na final, Stephanie Gilmore derrotou Sally Fitzgibbons por 15.34 a 14.44 pontos. Quem também segue na briga pelo título é Tyler Wright – derrotada na semi por Stephanie.
A última etapa acontece em Honolua Bay, Maui, de 22 de novembro a 6 de dezembro.
Resultado
1 Stephanie Gilmore (Aus)
2 Sally Fitzgibbons (Aus)
3 Malia Manuel (Haw)
3 Tyler Wright (Aus)
5 Carissa Moore (Haw)
5 Courtney Conlogue (EUA)
5 Johanne Defay (Fra)
5 Lakey Peterson (EUA)
Ranking do WCT Feminino
1 Stephanie Gilmore (Aus) 64.200
2 Sally Fitzgibbons (Aus) 60.700
3 Tyler Wright (Aus) 59.400
4 Carissa Moore (Haw) 56.600
5 Malia Manuel (Haw) 43.600
Highlights da etapa