Leilão de pranchas

Por uma causa nobre

Quanto mais melhor, mas não exagere, a não ser que tenha um carro bem grande e vá surfar mais do que seis vezes por semana.

1212x682
“Annual Holiday Surfboard Auction” é um leilão anual de pranchas doadas por artistas renomados, músicos e atores famosos com o intuito de ajudar crianças com autismo. Foto: Reprodução.

 

Além de toda a felicidade e prazer que as pranchas nos proporcionam, elas também favorecem a saúde, não só de quem as usa. É o caso das pranchas que irão a leilão (online, até dia 31 de dezembro de 2016) em Dana Point, Califórnia (EUA).

O luxuoso The Ritz – Carlton (hotel) apresenta o “Annual Holiday Surfboard Auction”, leilão anual de pranchas doadas por artistas renomados, músicos e atores famosos como Wyland, Magda Sayeg, Johnny Robles, Bhakti Baxter, Nathan Paul Gibbs, Sage Vaughn, Jorge Guiterrez e Sandra Equihua. Nomes famosos da indústria do surfe também entram no jogo, como Brawner Boards, Ellis Surfboards, Hobie, e Firewire, que também doaram pranchas para apoiar a causa.

768x1280
Uma prancha assim poderia ir a leilão, não? Foto: Reprodução.

Boa causa – A causa, no caso, é a organização sem fins lucrativos Surfers Healing, que busca dar uma vida melhor às crianças com autismo através do surfe.

A entidade serve a muita gente, mas sua missão existe por conta de uma criança. Izzy e Danielle Paskowitz fundaram a Surfers Healing por conta de seu filho, Isaiah.

Ele tem autismo e luta com suas (con)fusões e sobrecarga sensorial. Mas, quando surfa com seu pai, entra num estado de calma incrível. Como nem todo mundo tem um pai surfista, competidor, a famosa família Paskowitz convidou outras pessoas com os mesmo problemas a se juntar a eles na praia.

A ideia pegou e a Surfers Healing tornou-se uma organização nacional sem fins lucrativos, de base nacional. Eles são o primeiro surf camp para crianças com autismo e todos os seus eventos são gratuitos. O autismo afeta um em cada 68 crianças nos EUA.

 

Ainda assim, apesar de terem contado com mais de 4.500 participantes no ano passado, a Surfers Healing não pensa em milhares. Eles pensam nos “uns”, porque é aí que eles podem efetuar a mudança. Uma criança. Uma família. Um dia na praia. Nesse caso, uma prancha doada e leiloada, pode ajudar e muito.

 

Para saber mais, inclusive como participar do leilão e conhecer as pranchas doadas, acesse os links: (1), (2) e (3).

Um dos freesurfers mais impressionantes do planeta é autista, o havaiano Clay Marzo.

 

Exit mobile version