Porque Marcelo Freitas não foi ao mundial

Marcelo Freitas - Orange Biarritz Surf Festival 2002 - França

Oxbow World Longboard Championship 2002 não contou com a presença importante de Marcelo Freitas, Joel Tudor e Kevin Connelly.

Foto: aspworldtour.com/Ellis.

Certamente muitos sentiram falta da presença de Marcelo Freitas entre os atletas participantes da etapa final do Circuito Mundial de Longboard da ASP (Association of Surfing Professionals), que está sendo disputada em Cabo San Lucas, México.

 

Marcelo, vice-campeão mundial profissional em 99, conseguiu neste ano na África do Sul o inédito título de bicampeão do ISA Surfing Games (International Surfing Association).

 

O ISA não distribui premiação em dinheiro e, sem patrocínio, Marcelo usou recursos próprios e emprestados por amigos para viajar.

 

Nosso bicampeão foi um dos melhores brasileiros classificados na primeira etapa do WLT (World Longboard Tour), realizada em Biarritz, França,

Marcelo Freitas fez mágica na França para obter a nona colocação.

Foto: Arquivo Pessoal.

obtendo a nona colocação. Em condições muito difíceis, Marcelo teve que fazer mágica para obter boas notas em ondas minúsculas. Segundo o atleta, ele enfrentava também um certo favorecimento da comissão julgadora para com outros atletas.

 

Parecia óbvio, depois de tantas dificuldades, que Marcelo não perderia a oportunidade de disputar os US$ 15 mil oferecidos ao campeão da etapa do WLT no México. Porém, sem patrocínio, com o dólar nas alturas e contando apenas com uma ajuda de custo da Tent Beach e Mormaii, Marcelo decidiu que o melhor seria aproveitar algumas oportunidades de dar entrevistas para a televisão agendadas para o mesmo período.

O título de bicampeão do ISA Surfing Games deu mais retorno de mídia a Marcelo Freitas.

Foto: Grant Ellis / tostee.com.

 

“Já havia gasto muito dinheiro nas viagens para a África e para a Europa. O bicampeonato do ISA me deu muito mais retorno em mídia do que minha participação no WLT na Europa. Tive ampla divulgação nas revistas especializadas. Você verá qual será a repercursão do WLT na mídia. Quase nenhuma”, declarou Marcelo Freitas à nossa equipe.

 

Confira também os seguintes artigos:

 

Bonga Perkins vence mundial na França

 

Nunca seremos campeões mundiais

 

Marcelo Freitas é bicampeão mundial amador

 

Exit mobile version