Catarinense de SUP Race

Porto Belo Stand up Paddle Festival

0

Porto Belo (SC) recebeu neste sábado (16) grandes nomes do SUP catarinense e nacional para as disputas da segunda etapa estadual de Race, o Porto Belo Stand Up Festival ofereceu, além de preciosos pontos para o ranking, R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a categoria Pro, além de prêmios em produtos, como pranchas de SUP, para as categorias amadoras.

Bom público e atletas marcaram presença para prestigiar as disputas que tiveram início na parte da manhã, com as categorias infantis e seguiram para as provas profissionais e amadoras:

Race 12’6″ Pro, Race 12’6″ Am, Race 14′ e Fun Race se alinharam para a largada, com as categorias profissionais largando na frente, enquanto as categorias amadoras aguardaram alguns segundos por sua vez.

As condições estavam clássicas: mar liso, pouco vento e temperaturas amenas. O que fez com que os competidores imprimissem um forte ritmo às disputas.

O circuito foi montando em quatro boias, totalizando a distância de 3,8km no entorno da bela baia de Porto Belo. Enquanto as categorias amadoras davam uma única volta, os profissionais faziam três, totalizando cerca de 11,4 km.

Em alguns momentos do percurso, os competidores remavam bem próximos ao píer de Porto Belo, fazendo com que as torcidas entrassem no jogo, vibrando com palavras de incentivo.

Aluã Ferreira, de Florianópolis, competindo na Race Amadora, foi o primeiro a cruzar a linha de chega, e André Paiva, de São Vicente (SP), cruzou em primeiro na Fun Race.

Enquanto isso, as disputas pegavam fogo na categoria profissional. Mario Cavaco, vencedor da etapa em 2015, que participou da disputa a convite do organizador Otoney Xavier, conseguiu abrir boa distância do segundo colocado, Antonio Gonzaga, atual campeão catarinense, a partir da segunda volta.

Gonzaga, por sua vez, manteve-se firme em sua posição e abriu boa vantagem do pelotão de atletas formado por Kainoa Teixeira, Adriano Trinca Ferro, Matheus Albernaz, entre outros, que brigavam pela terceira colocação.

Entre as mulheres, Jessika Moah largou bem e se manteve na liderança desde a primeira volta, mas Mara Prado veio forte na segunda colocação, seguida por Marilene Koespel, em terceiro. Marilene, porém, passou mal e abandonou a disputa ao completar a segunda volta.

Na 14 pés, Gabriel Parmera conseguiu manter um ótimo ritmo, liderando a disputa do início ao fim em sua categoria.

Na volta final, os competidores que estavam na liderança conseguiram manter suas colocações até a linha de chegada.

Marinho Cavaco e Jessika Moah conquistaram o bicampeonato na categoria Profissional, enquanto Gabriel Parmera levou a 14 pés. Os resultados completos de todas as categorias serão informados em breve.

2º Porto Belo Stand Up Festival – Resultados Extra oficiais Race Pro

Masculino

1 – Mario Cavaco (SP)

2 – Antonio Gonzaga (SC)

3 – Matheus Albernaz (RS)

4 – Kainoa Teixeira (SC)

Feminino

1 – Jessika Moah (SP)

2 – Mara Prado (SC)

3 – Isabel Cristina (SC)

4 – Cida Nogueira (SC)