Praia de Itamambuca recebe Hang Loose Amador

O ubatubense Hizunomê Bettero é um dos destaques da nova geração

#Os surfistas Adriano Mineirinho, Heitor Pereira e Hizunomê Bettero, três talentos da nova geração do surf brasileiro, voltam a se enfrentar na disputa pelo título Mirim na quinta etapa do Circuito Paulista Hang Loose, que acontece neste final de semana (24 e 25/11), na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Nas três temporadas anteriores, eles sempre se enfrentaram e em cada ano um levou a melhor. Em 98, Heitor foi o campeão da categoria Grommets (no máximo 12 anos). Em 99, Mineirinho faturou a Grommets e a Iniciantes (limite de 14 anos). Já no campeonato passado, foi a vez de Hizunomê comemorar na Iniciantes.

Desta vez, Heitor lidera o ranking e leva pequena vantagem na última etapa, somando duas vitórias e um terceiro lugar. Mas o surfista de Ubatuba, que terá a torcida a seu favor na praia, vem logo atrás, com uma vitória, um segundo e um terceiro lugares.

O equilíbrio é tão grande, que se Hizunomê vencer e o competidor do Guarujá ficar em segundo lugar, eles ficarão empatados e a decisão será com base no ranking de 2000, com vantagem para o atleta ubatubense, que terminou a categoria Mirim em sexto lugar, enquanto que o atual líder ficou uma posição atrás.

Heitor está confiante na conquista do título. ?Vou fazer tudo para repetir o meu desempenho das duas primeiras etapas, quando venci, para não depender de outros resultados?.

O título paulista é muito importante para qualquer atleta e esta foi minha prioridade este ano?, disse Heitor.

Para Hizunomê, só a vitória está em seus planos. ?Acho que vai ser sempre assim. Isto é muito bom, porque o nível sempre melhora entre nós. Temos de estar evoluindo cada vez mais?, comenta.

Já Mineirinho, que este ano festejou os bicampeonatos brasileiro e paulista Iniciantes, ?corre por fora?, mas tem chance de superar os dois concorrentes, com uma combinação de resultados.

Como Heitor e Hizu, ele chegou em três das quatro finais e soma um segundo, um terceiro e um quarto lugares. Vale destacar que o surfista de 14 anos pode entrar, mais uma vez, para a história do surf paulista, ao garantir três títulos estaduais numa mesma temporada, uma vez que também está na briga na categoria Júnior (até 18 anos), contra Saulo Júnior, de Ubatuba.

Exit mobile version