Fecasurf 2008

Praia Mole bomba altas

0

Circuito Catarinense Profissional 2008 começa com altas ondas na praia Mole, Floripa (SC). Foto: Basílio Ruy / Fecasurf.

Contrariando todas as previsões de chuva, este sábado amanheceu com muito sol e altas ondas que chegavam facilmente aos 2,5 metros na série.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Os destaques foram Yuri Castro, que mostrou atitude manobrando forte garantindo a maior nota do evento (9,43) na sexta bateria da primeira fase, e Renan Batalha que escolheu uma boa onda – a segunda melhor nota do dia (9,40) na quarta bateria da primeira fase.

 

Grandes ídolos como o paraibano Fábio Gouveia e o paranaense Peterson Rosa ficaram na terceira colocação de suas baterias e foram eliminados na primeira participação. A bateria de Fábio foi vencida pelo seu conterrâneo Alan Saulo, com a segunda colocação para o atleta Bruno Moraes, do Rosa, Imbituba, sul do estado.

 

Peterson também não conseguiu achar boas ondas na bateria vencida por Leandro Grillo, que fez uma boa apresentação com direito a tubo e manobras iradas, classificando-se para a próxima fase juntamente com o paulista Bruno Moreira que ficou na segunda colocação.

 

O cronograma da competição, a principio para dois dias, foi estendido até segunda feira, devido ao grande número de atletas inscritos nesta primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional, que comemora os 282 anos de Florianópolis. 

 

Neste domingo começa a segunda fase do evento com a participação dos pré-classificados de 2007. Marco Polo, campeão catarinense profissional e sul-brasileiro de 2007, entra na água já na primeira bateria do dia contra Willian Cardoso, Guilherme Ribeiro e Ricardo Ferreira.

 

As chaves de baterias e o cronograma da competição estão à disposição no site Surf Pro que estará transmitindo ao vivo direto da praia Mole.

 

Oakley apresenta Circuito Catarinense Profissional 2008 ? Sul Nativo Surf Pro  com patrocínio Oakley, Lojas Sul Nativo, Cerveja Sol e Goofy, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes além do apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Site Waves, Praia Mole Eco Village, Bully?s, Associação de Surf da Praia Mole e Floripa Turbo. O Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), sendo todo transmitido ao vivo pela Fecasurf.