Praia Mole endurece divisão de acesso

0

Adriano de Souza, o Mineirinho, lidera o ranking da Seletiva Petrobras. Foto: Dimulle / ASP Europe.
Com o cancelamento do Brasil Tour marcado para esta semana em Macaé (RJ), as Seletivas Petrobras de Surfe Masculino se tornaram ainda mais importantes na corrida pelas vagas para o SuperSurf do ano que vem.

 

No momento, o ranking de acesso para a divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional continua formado pelo resultado da estréia da nova competição promovida pela Petrobras, em Ubatuba (SP).

 

Num verdadeiro confronto de gerações, Adriano de Souza derrotou o ídolo Fábio Gouveia na grande final para vencer a primeira Seletiva Petrobras de Surfe Masculino na praia de Itamambuca.

 

E vai continuar na liderança do ranking até a segunda etapa da Petrobras, que será realizada nos dias 23 a 26 deste mês na praia Mole, em Florianópolis (SC). Serão mais R$ 40 mil oferecidos aos melhores colocados na competição, que deve reunir cerca de 200 surfistas de 14 estados do País na ilha de Santa Catarina.

 

Além disso, estarão em jogo mais 1.000 pontos no ranking, que garante 20 vagas na lista que vai completar a elite nacional do SuperSurf em 2005. Como esse grupo será reduzido de 74 para 60 competidores, muitos atletas da atual divisão principal também competirão na última Seletiva Petrobras de Surfe Masculino.

 

Festival Petrobras – O ranking de acesso do Circuito Brasileiro ainda terá outras etapas, mas em Florianópolis serão definidos os dez surfistas que irão participar do Festival Petrobras de Surfe, evento especial por equipes que será promovido no final do ano no Rio de Janeiro.

 

Os dez primeiros colocados na classificação geral das duas Seletivas Petrobras de Surfe Masculino se juntarão aos melhores colocados nas outras duas competições patrocinadas pela Petrobras no calendário brasileiro do surfe profissional – Circuito Petrobras de Surfe Feminino e Petrobras Longboard Classic – numa disputa inédita que distribuirá 30.000 reais em prêmios nos dias 10 a 12 de dezembro na capital carioca.

 

Ações sociais e ecológicas – A Petrobras está completando 50 anos de existência em 2004 e como é comum nos eventos que promove, também incentivará a preservação ecológica na Praia Mole, realizando um mutirão de limpeza nas areias e redondezas durante a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, além de ações sociais.

 

Em Florianópolis, o público poderá colaborar com alimentos não perecíveis que serão entregues numa entidade carente da capital catarinense. Cada quilo de alimento doado durante o campeonato será trocado por um cupom que dará direito a participar de um sorteio de vários brindes no último dia.

 

Festa oficial – Também está confirmada a Festa Oficial da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino para o sábado, dia 25, na X Music Hall, badalada casa noturna localizada na parte norte da Ilha de Santa Catarina com capacidade para até 5.000 pessoas. Todos os atletas inscritos no evento, além de personalidades do esporte, imprensa e convidados, terão livre acesso e a festa também será aberta para o público em geral.

 

Com organização da RM Sports, a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino tem a Petrobras como principal patrocinadora e esta segunda e última etapa conta com o co-patrocínio da Siemens, Claro, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, numa realização conjunta da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Federação Catarinense de Surf (FECASURF).