Prainha recebe sétima seletiva do Lui Lui Festival

Claudio Emerick

Claudio Emerick é um dos candidatos ao título do evento. Foto: Ivan Storti/FMA Comunicação.
Os últimos candidatos ao título brasileiro universitário 2003 serão definidos na sétima seletiva do Lui Lui Surf Festival no próximo final de semana (15 e 16/11) na Prainha, um dos melhores picos do Rio de Janeiro. 

 

Surfistas devidamente matriculados em faculdades do Rio de Janeiro e também do Espírito Santo brigam pelas vagas para a grande final, que ocorre no início de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião. O campeão leva um automóvel Renault e uma passagem aérea da TAM para Paris, na França.


A etapa promete ser uma das mais fortes até agora, uma vez que os dois grandes favoritos são dois ex-profissionais, Cláudio Emerick (Fisioterapia/ Estácio de Sá) e o potiguar radicado no Rio, Salvador Lamas (Educação Física/ Universidade da Cidade). Emerick, que compete no universitário desde a primeira edição do Brasileiro em 2001, foi o quarto colocado no ano passado.          
   

Vale destacar que a competição conta também com as categorias feminina e tag team (revezamento) entre universidades. Neste final de semana, os vencedores na disputa individual vão poder voar para qualquer trecho do país, operado pela TAM. Os vice-campeões levam pranchas Storm Rider e os quatro finalistas, kits Billabong, Lui Lui, Bully?s, Renault e Sundown.


A partir desta temporada, a competição tem um novo formato. Todos os surfistas competem em baterias de quatro atletas por duas vezes. São somadas as quatro melhores ondas de cada atleta e os oito melhores classificados seguem para a semifinal. De cada estado estarão classificados os seis melhores no masculino e duas na feminina, além da universidade vencedora do tag team (revezamento com quatro surfistas).


O time campeão vai levar o nome da universidade na grande final, competindo com representantes dos outros estados. O tag team funciona como um revezamento de natação ou atletismo. Quatro surfistas competem em grupo. Um a um entram na água, pegando três ondas, sendo que um do time é o coringa e dobra a nota que achar ser a melhor, levantando os dois braços. No final, são somadas todas as ondas. A disputa acaba empolgando tanto os atletas quanto o público na areia.

 

Até agora, já foram realizadas etapas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia (reunindo também atletas de Sergipe e Alagoas) e Pernambuco (com competidores do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba).

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx11) 5183 8366 ou visite o site ibrasurf.com.br . No Rio, o contato é Henry, do Surfcade, pelo telefone (0xx21) 2490 3271.

 

 

Exit mobile version