Italo Ferreira mandou um full rotation que lhe rendeu a primeira nota 10 entre os Tops do Quiksilver Pro, em Snapper Rocks, Gold Coast (AUS). Tico e Teco, da Silver Surf, produzem as pranchas do Italo, que levam o logo do parceiro “Timmy” Patterson. Sim, o quiver da perna australiana foi todo produzido no Brasil.
“A prancha do 10 é uma 5’10” X 18.50 X 2.20, o mesmo modelo do ano passado, só que com um pouco mais de volume na borda. Conversando com Timmy chegamos à conclusão de que seria bom criarmos um pouco mais de volume, sem mexer na longarina, mudando só a configuração da borda, para chegar aos 25 litros, quase um litro a mais do que no ano passado. Fizemos um ajuste suave na rabeta, alargando de leve, a rabeta, tudo isso por conta do power extra que o Italo vem apresentando”, explicou o shaper Tico, sobre a reconfiguração que deixou o deck levemente mais flat.
A pranchinha apresenta um full concave que começa suave no bico e vai se aprofundando até ser suavizado pelo rocker da rabeta. É um concave nominado pelo Timmy de “rail to rail”, pois vai de uma borda a outra. “Do meio de 2015 pra cá ele começou a usar roun pin, mas esse quiver de Snapper, com pranchas 5’9″ e 5’10”, tem rounds (bem rounds), squashs e swallows”, disse Tico, lembrando que para Margareth e Bells ele tem pranchas maiores: “O quiver completo tem (cada tamanhos apresenta diferentes opções de rabetas) 5’9″, 5’10”, 5’11”, 6′, 6’2″ e 6’4″, como aquela que ele usou em Margareth, no ano em que as ondas cresceram”.
É interessante ver como Italo sentiu a necessidade de um pouco mais de volume, sustentação, em suas pranchas, mesmo sem ter mudado de peso. O que mudou foram suas curvas e manobras, cada vez mais fortes.