Os longboards, depois de sumidos por duas décadas, reapareceram no cenário brasileiro dos anos 90. De lá para cá surgiram nomes de peso nessa categoria, tanto dentro quanto fora do mar. A tendência é que vejamos cada dia mais dessas pranchas grandes por nossas águas.
Clique aqui para comprar seu ingresso
A atual terceira colocada no ranking mundial de Longboard Feminino da WSL sabe a importância do equipamento e segue na eterna busca da prancha perfeita. “Mudei de shaper há pouco tempo, agora estou com as pranchas da New Advance, shapeadas pelo Neco Carbone. Esse foi o primeiro modelo que desenvolvemos e é atualmente minha prancha mágica. Agora estamos trabalhando em um modelo clássico, e quando estiver pronto vou testar e mando as medidas e impressões pra vocês”, revela Chloé Calmon.
“Tenho usado muito esse modelo nas competiç?es e no dia a dia. É uma prancha muito versátil. Funciona em ondas de meio a 3 metros, cheias e cavadas. A fibra de carbono nas bordas torna a prancha mais resistente e mais forte. Ela tem uma boa área de bico, o que me ajuda a sustentar mais tempo no hang five e no hang ten. As medidas dela são: 9’0″ x 2 e 3/4 de espessura | 23 de largura. Quilhas: 2+1 (quilha central da Sierra 7″ + estabilizadores 3.5″ da Alma Quilhas). Tenho duas cópias desse modelo em casa e elas sempre me acompanham nas viagens”, finaliza Chloé Calmon.