Abraspo

Pranchões dropam na selva

Cartaz do primeiro Campeonato Brasileiro de Longboard na pororoca

Cartaz do Campeonato Brasileiro de Longboard na Pororoca. Foto: Reprodução.

A Abraspo (Associação Brasileira de Surf na Pororoca) prepara-se para receber alguns dos principais astros do longboard brasileiro para o primeiro Campeonato Brasileiro de Longboard na Pororoca

A primeira competição da modalidade nas ondas de maré começa nesta quinta-feira no rio Mearim, Arari (MA).

A etapa acontece nas bancadas do Retão do Testa, Curral da Igreja e Barreiro. São oferecidos aos competidores R$ 10 mil de premiação.

Nomes como o carioca campeão mundial Phil Rajzman, Carlos Bahia e Danilo Mullinha já estão confirmados para as disputas.

Alguns dos principais caçadores de pororoca brasileiros também confirmaram suas presenças, como o cearense Marcelo Bibita e os manharenses Marcelo Piu-Piu e Vinícius Cabocão.

Segundo o presidente da Abraspo, diretor de prova, Noélio Sobrinho, este evento presta um tributo ao cearense Marcelo Bibita, que luta há muito tempo para que este evento aconteça.

Além disso, será homenageado o longboarder Adriel Grecca, maranhense conhecido como Peixe Seco. “Realizar um campeonato de longboard na pororoca é um antigo sonho da Abraspo. A onda do Mearim é perfeita para pranchões e por isso mesmo resolvemos com esse evento homenagear o longboard brasileiro de diferentes maneiras”, declara Noélio Sobrinho.

Exit mobile version