Pena Festival

Pranchões estreiam em BF

0

O Pena Festival deu início à quinta etapa do Circuito Brasileiro de Longboard na última sexta-feira em boas ondas de até 1 metro em Baía Formosa (RN).

Belas apresentações marcaram o primeiro dia da prova que distribui R$ 25 mil de premiação total. O grande destaque foi o vice-líder do ranking Marcelo Freitas (RJ), que inaugurou os trabalhos da ABL com vitória em Itacimirim (BA).

Marcelo, que carrega na bagagem três títulos mundiais no ISA Games, usou muita técnica e classe e derrotou Geraldo Lemos com o maior somatório do dia, 17.73.  Na próxima fase Marcelo Freitas enfrenta o local de Maresias (SP) Alexandro Abolição.

Outro carioca que roubou a cena nas direitas de BF foi Roger Barros, campeão brasileiro em 2007. Roger soube usar muito bem seu pranchão e arrancou a nota máxima do dia 9.50 para eliminar seu conterrâneo Anderson Silva. Roger vai travar um duelo no segundo round contra o dez vezes campeão nacional Picuruta Salazar.

O paulista Danilo Rodrigo, o Mulinha, líder da categoria continua na briga por mais uma vitória e a permanência na ponta do ranking. Mulinha inaugurou as disputas da etapa e venceu com folga o pernambucano Carlos Silveira.

O pernambucano Rafael Cavalcante e o paulista Jaime Viudes travaram o combate mais acirrado desta tarde. Mas quem levou a melhor foi Jaime que venceu com um placar de 12.67 contra 12.23.

Outros nomes do dia foram os cariocas Matheus Cunha, Gabriel Nascimento, Jeremias da Silva e Jeferson Silva, os pernambucanos Halley Batista e Reginaldo Nascimento e o paulista Carlos Bahia, campeão da última etapa em Lauro Freitas (BA).

Amadores Caíram na água também a primeira fase Adulto e Master, onde já foram definidos seus semifinalistas.

O paraibano Alessandro Mendes foi o melhor na categoria Adulto e na Master o baiano RV que também foi muito bem na profissional e saiu vencedor no confronto contra o paulista Wenderson Biludo.

Homenagem a Picuruta Salazar Na noite da última sexta-feira o Prefeito de Baía Formosa fez uma homenagem para o ícone Picuruta Salazar, que muito contribuiu para a cultura e história do longboard no Brasil.