Picuruta Salazar busca seu décimo título brasileiro. Foto: Daniel Smorigo / Freesurfer.com.br. |
O evento conta com disputas em sete categorias: Profissional, Júnior, Master, Super Master, Legends, Super Legends e Feminino Pro/Am.
A etapa distribui mais de R$ 20 mil em premiação, além de valiosos pontos na disputa do título nacional.
Com a presença de cerca de 250 pessoas, o Petrobras Longboard Classic foi oficialmente aberto na noite da última terça-feira, com um coquetel em Santos.
?Estamos muito orgulhosos em realizar esse evento em Santos. O pessoal daqui sempre nos recebe muito bem e com certeza faremos um grande evento. Verificamos que um swell com boa intensidade está previsto para os dias de competição. As ondas estão a caminho e que vença o melhor?, comenta Rico de Souza, organizador do evento.
Durante o coquetel, Markos Bukão, diretor técnico do ISA Games e Cisco Araña, pioneiro do surfe santista foram homenageados.
Líder do ranking, o santista Picuruta Salazar busca seu décimo título brasileiro e é o grande favorito para vencer esta segunda etapa. Aos 45 anos, Picuruta vai ter mais uma chance de competir com o filho Leco Salazar.
O circuito conta com três etapas. A primeira também aconteceu em Santos. Já a terceira e última etapa do ano está prevista para acontecer em novembro na praia da Macumba (RJ).
Ranking Masculino 2006
1 Picuruta Salazar (SP) ? 500 pontos
2 Eduardo Bagé (RJ) ? 430
3 Matheus Cunha (RJ) – 365
3 Carlos Bahia (SP) – 365
5 Leco Salazar (SP) – 305
5 Alexandre Wolthers(SP) – 305
5 Leandro Alexandre (SP) – 305
5 André Luiz ?Deka? (RJ) – 305