Vans US Open

A hora dos pranchões

Finalistas do Vans Duct Tape de 2013

YouTube video player

O Vans Duct Tape Invitational 2014 começa nesta sexta-feira (1o) em Huntington Beach, Califórnia (EUA). A competição faz parte de uma série de eventos que constam no cronograma do Vans US Open of Surfing. Apresentado pela cervejaria Pacifico, o Duct Tape é uma iniciativa do ícone do longboard moderno Joel Tudor, que idealizou disputas que tivessem um clima mais leve, assim como o surf apresentado, de acordo com o estilo clássico californiano.
 
A proposta é de um clima de festival, em diferentes partes do mundo, combinando diversão, família, viagens e surf de alta performance em longboards tradicionais. Uma prova do clima de festival são os prêmios destinados às melhores ondas compartilhadas, quando dois ou mais participantes surfam a mesma onda.
 
O Duct Tape já é tradicional e se tornou o principal palco para a nova geração de loggers, como Alex Knost, James Parry, Ryan Burch e Tyler Warren e outros surfistas que até pouco tempo passavam despercebidos aos olhos do público.
A primeira edição do Duct Tape aconteceu paralelo aos campeonatos da costa leste, em 2010, e se expandiu para outros países levando a cultura do surf e expandindo o surf clássico por onde passa.
 
São 16 convidados, com uso obrigatório de logs tradicionais, single fins, sem plugs, tamanho mínimo 9’2 e peso mínimo de 5,44 kg. A novidade para este ano é a participação de mulheres. A atual bicampeã mundial Kelia Moniz e a californiana Kassia Meador estão no seleto time. 
 
O impacto dessa série de eventos contribuiu diretamente para que a ASP revesse os critérios de julgamento, voltando a exigir uma abordagem clássica para as disputas do título mundial.
 
Convidados para a final
 
Kelia Moniz
Troy Mothershead
Justin Quintal
Ryan Burch
Alex Knost
Troy Elmore
Tyler Warren
Andy Nieblas
Harrison Roach 
Chad Marshall
James Parry
Yuta Sezutsu
Devon Howard
Kassia Meador
Lucas Dirkse
Jared Mell
Exit mobile version