Prata da casa

Irmãos Matos: Neno, Paulo e Amaro na praia do Tombo, Guarujá (SP)

Os irmãos Neno, Paulo e Amaro Matos serão homenageados na 11a edição do Circuito A Tribuna de Surf Colegial. Foto: Ivan Storti.
Como ocorre há quatro anos, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial homenageará personalidades que colaboraram e colaboram para o crescimento do esporte.

 

O circuito terá duas etapas, ambas na praia do Tombo, reunindo mais de 150 competidores e cerca de 90 escolas de toda a região, de Bertioga a Peruíbe.

 

Nesta temporada, os irmãos Neno, Paulo e Amaro Matos são os escolhidos. A etapa de abertura será nos dias 10 e 11 de junho e a final nos dias 23 e 24 de setembro.

 

O anúncio foi feito na última terça-feira por Roberto Clemente Santini, diretor-executivo de A Tribuna, durante a reunião em que ele e o prefeito do Guarujá Farid Madi assinaram a renovação de patrocínio do circuito.

 

?Todos os anos homenageamos uma família que fez muito pelo surf no passado A história é muito importante para mostrar quem colaborou com o crescimento do surf no país, principalmente numa época de muitas dificuldades?, comentou Santini.

 

?A família Matos levou o nome do Guarujá para vários pontos do Brasil e do mundo. Eles realmente fizeram muito pelo surf. O Paulinho inclusive é o primeiro campeão brasileiro da história da Abrasp, um marco para nossa região?, acrescentou o diretor.

 

Destaques do surf desde a década de 70, quando eram conhecidos como os ?Irmãos do Tombo?, os três continuam em plena atividade e se orgulham de terem vivido sempre do esporte. Neno está com 45 anos, Paulinho 43 e Amaro 41.

 

Os dois mais velhos têm escolinhas de iniciação ao surf e competem entre na categoria Master. Amaro é consultor de surf shop na capital e disputa campeonatos de longboard, inclusive o mundial.

 

?É um orgulho tremendo essa homenagem. Ficamos muito felizes. Reconhecimento é o maior dos prêmios?, festejou Neno.

 

?Morávamos numa colônia de pescadores na areia da praia do Tombo e surfávamos quando alguém esquecia uma prancha ou com equipamento emprestado?, contou.

 

Essa é a quinta vez que o Circuito A Tribuna de Surf Colegial homenageia surfistas que fazem parte da história do surf na Cidade. Os primeiros foram os Irmãos Twin, Carlos e Eduardo Argento, em 2002.

 

No ano seguinte foi a vez dos irmãos Cangiano, Sérgio, Ika, Lúcio e Aldo. Em 2004, os irmãos John e Christian Wolthers foram homenageados.

 

No ano passado, na comemoração dos 10 anos do circuito, os irmãos Picuruta e Almir Salazar, e o pai deles, Alexandre ?Bigode?, receberam as honras numa solenidade emocionante.

Exit mobile version