Espêice Fia

Prazeres havaianos

0

Estar no North Shore é sempre um enorme prazer. Prazer que é consumido ao longo do ano. Já quando saímos de uma temporada, mal podemos esperar para estar presente na seguinte.

Seja big rider ou simplesmente amante das ondas e do esporte dos reis, Hawaii é parada obrigatória para todos. Quem vem, gosta e se vicia. O crowd é quase sempre intenso, principalmente na arena de Pipeline, onde suas divisas, Backdoor e Off The Wall, acomodam guerreiros ávidos por um lugar ao sol.

Muitos ali também vivem o prazer do simples desafio, tal como outros tantos em outros locais mais acessíveis para mais ondas surfadas em uma caída, pois o normal em uma session em Pipe é de umas três ondas por hora. Às vezes mais, às vezes menos, às vezes até nenhuma onda surfada, mas faz parte.

O que interessa é que mais cedo ou mais tarde, quem passa um bom tempo nas ilhas faz a cabeça. Não discuto que outros lugares do mundo são passíveis de mais surf, e que para muitos a atmosfera deste lugar é pesada. Mas quem entra no Aloha Spirit, curte a terra e respeita seus habitantes, também é respeitado. Aloha.

Fábio Gouveia
Campeão brasileiro e mundial de surfe amador, duas vezes campeão brasileiro de surfe profissional e campeão do WQS em 1998. É reconhecido como um ícone do esporte no Brasil e no Mundo. Também trabalha como shaper.