Pré-definida a equipe brasileira que irá defender o título mundial por equipes

Jihad Khodr

Jihad Khodr. Foto: Fabiano Schroden /Boards.
A CBS (Confederação Brasileira de Surf), pré-definiu a delegação brasileira que irá defender o título mundial do ISA World Surfing Games, as olimpíadas do surf, a ser realizado entre os dias 24 de maio a 02 de junho, em Durban, África do Sul.

O time até o momento conta com atletas novos, mas com muita experiência, além de possuírem uma vasta bagagem em campeonatos. O mais velho da turma é o longboarder carioca, Marcelo Freitas, de 24 anos, que incentivará os garotos das categorias Junior e Open.

Na categoria Junior, os atletas convocados foram: Simão Romão, 16 anos (RJ), Leandro Bastos, 16 anos (RJ), Martins Bernardes, 16 anos (CE) e Adriano Mineirinho, o mais novo com 15 anos (SP). Todos com idade para a categoria mirim (até 16 anos), a qual antecede a categoria Junior (até 18 anos), mostrando assim, a força dos surfistas da nova geração tupiniquim.

Já na categoria Open, os escolhidos foram: Gustavo Fernandes, 19 anos (RJ), Bernardo Pigmeu (PE) e Jihad Khodr (PR), ambos de 18 anos. Além destes foi comunicado pela CBS: Marcondes Rocha, 18 anos (AL), que seria o último membro da equipe open. Dentre os próximos dias o alagoano estará firmando ou não a presença na equipe.

Segundo a Confederação Brasileira de Bodyboard (Cbrasb) os atletas que possivelmente irão representar a nação serão Roberto Bruno (CE), campeão brasileiro pro 2001, Uri Valadão (BA), campeão brasileiro AM 2001, e Neymara Carvalho (ES), campeã brasileira pro 2001. Estes possivelmente embarcarão para firmar a potencial brasileira no esporte.

Para concluir a delegação da Confederação Brasileira de Surf, restam os atletas das categorias: feminino e kneeboard (surf de joelhos). No total serão 15 atletas que estarão defendendo o título brasileiro de campeão mundial por equipes, estes que serão supervisionados pela mais alta comissão técnica do surf brasileiro.

COMISSÃO TÉCNICA ? A Comissão Técnica da delegação CBS é composta de quatro membros: Marcos Conde (RJ), Jordão Bailo Jr. (SC), ?Pardal? (SP) e ?Pinga? (SP). Profissionais do alto escalão no surf verde-amarelo, todos com currículo recheado de grandes conquistas. O quarteto terá a missão de repetir a dose da última edição do ISA, realizado em Porto de Galinhas (PE) no ano de 2000, onde fomos pela primeira vez campeões mundiais, levando três atletas na final open.

BRASILEIROS NOS BASTIDORES DO ISA ? Além de nossos representantes, o Brasil irá contar com duas pessoas ocupando cargos importantes num dos maiores eventos de surf do mundo. O Diretor Financeiro da CBS, Marcos Bukão, foi contratado pela ISA (International Surfing Association) para ser o Diretor de Provas, cargo de suma responsabilidade, das olimpíadas do surf. Outro que também fará parte do staff do mundial é o Diretor de Árbitros da CBS, Zé Cláudio Gadelha, o qual comporá o quadro de juízes do ISA World Surfing Games 2002 na África do Sul.

LISTA DE CONVOCADOS
OPEN ? Gustavo Fernandes (RJ), Bernardo Pigmeu (PE), Jihad Khodr (PR) + 01 profissional, possivelmente Marcondes Rocha (AL).

JUNIOR ? Simão Romão (RJ), Martins Bernardes (PE), Leandro Bastos (RJ) e Adriano Mineirinho (SP).

LONGBOARD ? Marcelo Freitas (RJ).

FEMININO ? 02 profissionais a definir.

KNEEBOARD ? 01 atleta a definir.

BODYBOARD ? Roberto Bruno (CE), Uri Valadão (BA) e Neymara Carvalho (ES).

Exit mobile version