As competições pelo Circuito Catarinense Amador existem desde a década de 80 e são responsáveis pela formação das principais personalidades do estado no cenário nacional e internacional.
Da competição saíram nomes como David Husadel, Teco e Neco Padaratz, Willian Cardoso, Jean da Silva, Alejo Muniz, Marco Polo, que conquistou uma vaga para 2010 na elite do surf mundial, entre outros.
Com a importante participação do Governo do Estado e de novos parceiros no circuito que passa a se chamar Rip Fly de Surf Amador 2010, a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) confirmou para esta temporada a maior premiação da história.
O campeão da categoria Open é premiado com uma moto zero km, o vencedor da categoria Júnior com uma passagem ao Hawaii, e os campeões das categorias Mirim, Iniciante, Infantil, Feminino e Master recebem passagens para o Peru.
“O surf catarinense já é uma referência nacional e cresce a cada ano, se tornando alvo de empresas dos mais variados ramos de atividade que hoje buscam rejuvenescer e agregar a marca à qualidade de vida e a imagem saudável que nosso esporte proporciona”, afirma Fred Leite, presidente da Fecasurf.
“Acompanhando esta tendência, a Federação Catarinense de Surf aposta bastante na organização e qualificação dos eventos realizados no estado, acreditando que desta forma, poderemos ampliar nossos horizontes apoiando ainda mais o surf de base por meio das Associações de Surf de cada praia, que conseqüentemente irão refletir na formação de novos talentos, concretizando assim o compromisso da Fecasurf com o desenvolvimento do esporte em nosso estado”, conclui Leite.
Etapas do Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010
20 e 21 de março Praia do Santinho, Florianópolis (SC)
08 e 09 de maio Navegantes (SC)
10 e 11 de junho Praia do Rosa, Imbituba (SC)
18 e 19 de setembro Balneário Camboriú (SC)
09 e 10 de outubro Praia do Rincão, Içara (SC)
27 e 28 de novembro Guarda do Embaú, Palhoça (SC)