Aos 6 meses de idade, o instigado Guilherme Lemos teve seu primeiro contato com as ondas através do seu pai, Geraldo Lemos, bicampeão Brasileiro de Longboard e Top do Circuito Mundial.
Com apenas 5 anos, fez sua estreia nas competição de surfe do Ceará, e logo nas primeiras baterias e participação em eventos estaduais, já chamou atenção e demonstra ser mais uma promessa do surfe brasileiro.
Em 2014, ano que o Brasil conseguiu o primeiro título mundial de surfe com o atleta Gabriel Medina, o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, fez uma matéria especial com Guilherme e considerou o atleta uma revelação.
Com os holofotes todos concentrados no pequeno Guilherme, em 2015, ele fez história, venceu todas as competições que disputou e se consagrou o primeiro campeão brasileiro até 8 anos, após conquistar o título do Pena Little Monster, evento homologado pela ABRASP – Associação Brasileira de Surf Profissional -, além de faturar o título de campeão cearense e potiguar, fechando o ano com chave de ouro.
No vídeo acima, o pequeno atleta exibe seus treinos nas ondas do Rio de Janeiro (RJ). Veja.