Wavescheck

Previsão da semana

0

 

Na região Sul, o melhor momento rola na manhã de terça-feira, com ondas de meio a 1 metro.

Em São Paulo, o fim de tarde de terça e a manhã de quarta-feira devem ter as melhores condições.

Os gráficos do Wavescheck não mostram nada de epecial para esta semana em todo o litoral brasileiro, mas indicam que vai rolar o suficiente para aliviar as tensões entre a terça e a quarta-feira, na maioria dos estados. Confira abaixo o resumo da previsão.

 

Região Sul – A semana começa com ondas fracas que predominam de sudeste e quebram com menos de meio metro na maioria dos picos na manhã desta segunda-feira, mas pode ter uma leve melhora no fim de tarde no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Na terça-feira, as ondas sobem um pouco de sudeste e alcançam meio a 1 metro nos melhores picos. A partir de quarta, as ondas ficam pequenas de leste, com até meio metro. Os ventos sopram fracos a moderados e variam entre noroeste e nordeste a semana toda. Uma nova ondulação está prevista para atingir a região no sábado.

 

Região Sudeste – Na manhã desta segunda-feira, as ondas ainda quebram com meio metro e séries maiores em São Paulo e cerca de 1 metro no Rio de Janeiro. É o que sobrou da ondulação que garantiu o surf no fim de semana, mas o mar perde força gradativamente à tarde, com vento fraco de sudeste. Na tarde de terça, as ondas voltam a subir de sul e sudeste com meio a 1 metro em São Paulo. No Rio de Janeiro, o ápice da ondulação ocorre na manhã de quarta-feira, com cerca de 1 metro. A partir da tarde de quarta, as ondas perdem força. Talvez ainda reste meio metro na quinta, nos picos preferenciais. Os ventos sopram fracos a semana toda e variam entre norte de manhã e leste a sudeste à tarde. 

 

Rigiões Norte e Nordeste – A semana começa com ondas de até meio metro que predominam de leste nos melhores picos entre a Bahia e a Paraíba, onde as séries ganham um pouco de pressão na manhã de terça-feira. Do Rio Grande do Norte ao Pará, as ondas predominam de norte com cerca de meio metro e ganham uma leve pressão entre a tarde de terça e a manhã de quarta-feira. A partir da tarde de quarta, as ondas perdem um pouco de pressão em todos os estados.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.