Nas regiões Sul e Sudeste, a semana começa com o que restou da ondulação de sul que atingiu a costa no fim de semana. As condições ainda são consistentes em vários picos, mas a ondulação perde força rapidamente e as ondas entram cada vez mais de leste. No Nordeste, essa mesma ondulação deve chegar na terça-feira, com ondas em torno de 1 metro em alguns estados. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas predominam de leste e ficam cada vez menores neste início de semana. Na segunda-feira ainda rola até 1 metro entre o litoral norte gaúcho e o centro-sul catarinense, mas as ondas diminuem bastante a partir de terça e não devem passar de meio metro na maioria dos picos. Essa ondulação de leste pode ganhar uma leve pressão a partir de quarta-feira, porém nada além de meio a 1 metro em algumas poucas praias. O vento sopra do quadrante norte com intensidade fraca a moderada durante a semana toda.
Região Sudeste – A ondulação de sul segue consistente neste início de semana com 1 metro em São Paulo e 1,5 metro com séries maiores no Rio de Janeiro, mas as ondas perdem força rapidamente na terça-feira, por isso vale aproveitar o quanto antes. Na quarta-feira, as ondas já predominam de leste-sudeste com cerca de meio metro e séries maiores em São Paulo e até 1 metro no Rio de Janeiro. O vento sopra fraco de leste durante a semana toda nesses estados. No Espírito Santo, a ondulação de sul ainda ganha força na segunda-feira, com ondas que podem ultrapassar 1 metro nos picos mais expostos. As ondas perdem força a partir de terça e passam a entrar cada vez mais de sudeste e depois de leste. O vento sopra fraco a moderado de sul até terça-feira, depois começa a virar para nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas pequenas de leste entre a Bahia e Pernambuco, mas a expectativa é que a ondulação de sul que passou pelo Sudeste no fim de semana chegue a esses estados durante a terça-feira. As ondas podem quebrar com cerca de 1 metro até quinta em alguns picos. Do Rio de Grande do Norte ao Pará, a ondulação predomina de nordeste com ondas em torno de meio metro que perdem pressão do meio para o fim da semana.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.