Wavescheck

Previsão da semana

Wavescheck

622x415
Em Santa Catarina, as ondas entram mais de sudeste nas praias e devem garantir condições de surf a semana toda.
622x415
Em São Paulo, as ondas sobem ao longo da terça-feira, mas o mau tempo prejudica as condições de surf.
622x415
No Rio Grande do Norte, as ondas predominam de leste, assim como na maior parte do litoral norte e nordeste.

Uma ondulação de sul ganha força nas regiões Sul e Sudeste, com ondas que podem alcançar 2 metros de altura entre terça e quarta-feira. O problema é o vento, que sopra de sudoeste e vem acompanhado de chuva, o que deve prejudicar as condições do mar, principalmente entre Santa Catarina e Rio de Janeiro. Nas regiões Norte e Nordeste, as ondas predominam de leste com meio metro, em média, durante a semana toda. Confira o resumo.  

Região Sul – Uma ondulação de sul ganha força neste início de semana. As ondas sobem ao longo da segunda-feira e podem ultrapassar 1 metro no fim da tarde. Na terça, as ondas quebram com 1,5 metro nos melhores picos e entram um pouco de sudeste, com período de 8 a 9 segundos. O vento sopra moderado de sudoeste. Na quarta-feira, a ondulação afasta-se da costa, e as ondas entram cada vez mais de leste. O vento vira para sudeste e depois para leste. Na quinta e na sexta-feira, as ondas seguem de leste com cerca de 1 metro e vento nordeste fraco a moderado. Em resumo, deve haver condições de surf durante a semana toda, com as melhores opções variando de acordo com a mudança do vento.

Região Sudeste – A semana começa com ondulação fraca de leste e mar praticamente flat na segunda-feira, com vento fraco de noroeste. Na terça, o vento vira para sudoeste e uma ondulação de sul começa a ganhar força no litoral paulista, com ondas que podem ultrapassar 1,5 metro no fim da tarde. O mar sobe também no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, os gráficos indicam ondas de 1,5 a 2 metros nos picos preferenciais, mas o vento sul e o mau tempo devem prejudicar as condições de surf. A partir de quinta, o vento vira para leste e a ondulação se afasta da costa. As ondas ficam cada vez menores e entram cada vez mais de sudeste, mas ainda devem garantir uma brincadeira na sexta-feira. No Espírito Santo, as ondas seguem pequenas de leste durante semana toda, com no máximo meio metro. A ondulação de sul se afasta da costa antes de chegar ao litoral capixaba.

Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam leste em todos os estados com cerca de meio metro durante esta semana. Pode haver algumas pequenas variações, com pouco mais de meio metro em alguns picos nos melhores momentos. De terça para quarta-feira, uma fraca ondulação de nordeste atua de forma secundária entre o Rio Grande do Norte e o Pará, mas faz pouco efeito. 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

Exit mobile version