Uma ondulação de sul passa pela costa sul e sudeste neste início de semana e apresenta condições de surf principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na região Sul, as ondas logo voltam a predominar de leste, mas mantêm alguns picos funcionando com valas de meio metro. No Norte e no Nordeste, ondulações de norte e de leste-sudeste garantem uma brincadeira com cerca de meio metro em quase todo o litoral. Confira o resumo.
Região Sul – A semana começa com uma ondulação de sul que passa em frente à costa com ondas acima de 1 metro, mas se afasta rapidamente em direção ao oceano. A partir terça, as ondas a predominam de leste com meio metro na maioria dos picos. Na quinta-feira, uma fraca ondulação de sul pode dar um leve reforço, mas nada além de meio a 1 metro. Na sexta, as ondas voltam a predominar de leste. O vento segue fraco de nordeste, depois vira para sudoeste de quarta para quinta-feira. Se a previsão se confirmar, uma nova ondulação de sul passa pela região no sábado com mais de 1 metro.
Região Sudeste – A semana começa com uma ondulação de sul que ganha força com ondas de 1 a 1,5 metro entre São Paulo e Rio de Janeiro. Essa ondulação perde força gradativamente a partir de terça, mas ainda proporciona condições de surf até quarta nos picos mais favorecidos. O vento sopra fraco de leste, vira para norte na quarta e depois para sudoeste na quinta, quando as ondas voltam a subir de sul com meio a 1 metro, mas com período baixo, em torno de 7 segundos. Se a previsão se confirmar, as ondas sobem de sul no fim de semana com mais de 1 metro e período de 14 segundos. Boa expectativa!
Regiões Nordeste e Norte – A semana começa com ondas de meio a 1 metro que predominam de leste-sudeste entre a Bahia e Pernambuco. Essa ondulação perde força a partir de terça-feira e as ondas seguem com meio metro em média até sexta-feira. Do Rio Grande do Norte até o Pará, as ondas entram de leste e de norte, mas é a ondulação de norte que predomina e ganha um reforço de quarta para quinta-feira. As ondas quebram com meio metro e apresentam condições favoráveis em vários picos.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.