Semana de ondas pequenas em toda a costa brasileira. No Sul e no Sudeste, uma ondulação de sul ganha força de quinta para sexta-feira, mas a expectativa é de que as condições melhorem mesmo só no fim de semana, por causa do vento. Até lá, as ondas seguem fracas de leste. Nas regiões Nordeste e Norte, ainda rolam algumas valas de sul, de leste e de nordeste, mas nada além de meio metro. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas predominam de leste com cerca de meio metro e vento fraco do quadrante norte nesta semana. Na quinta-feira, o vento vira para sul e uma ondulação de sul se aproxima da costa, com ondas que podem alcançar pouco mais de meio metro à tarde, com período baixo e formação prejudicada. Se a previsão se confirmar, as ondas sobem na sexta-feira com 1,5 metro no fim de tarde. Os gráficos indicam que essa ondulação perde pressão aos poucos no fim de semana, mas garante condições consistentes sábado e domingo.
Região Sudeste – A semana começa com o que restou da ondulação de sul que fez a alegria da galera no fim de semana. Vale aproveitar o pouco que sobrou, pois a partir de terça as ondas predominam de leste, com menos de meio metro. Na sexta, se a previsão se confirmar, o vento sopra de sudoeste e uma ondulação de sul se aproxima da costa. À tarde, já pode rolar meio a 1 metro no litoral paulista, mas a formação fica prejudicada pelo vento. Os gráficos indicam que ondas sobem no fim de semana com 1,5 metro ou mais.
Regiões Nordeste e Norte – Ondulações de sul e de leste atuam neste início de semana entre a Bahia e Pernambuco, com ondas em torno de meio metro. A ondulação de sul se afasta gradativamente e a de leste passa a predominar. Entre o Rio Grande do Norte e o Piauí, as ondas entram de leste e de nordeste, mas a ondulação de nordeste predomina na maioria dos picos e pode até ganhar um pouco de pressão de quarta para quinta-feira no Pará e no Piauí.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.