Ondas pequenas e tendência de condições cada vez mais fracas. Panorama pouco animador para quem esperava surfar nos últimos dias do ano, mas o verão tem dessas coisas. No Sul e no Sudeste, as ondas chegam a meio metro em algumas poucas praias e perdem força ao longo da semana. Em alguns estados do Norte e do Nordeste ainda rola pouco mais de meio metro, mas a ondulação de norte perde força gradativamente. Confira o resumo.
Região Sul – A ondulação predomina de leste a leste-nordeste com meio metro nos melhores picos. As condições são fracas, pouco favoráveis para o banho, com vento fraco que predomina de noroeste até a manhã de sexta-feira. Durante a tarde de sexta, uma ondulação de sul começa a ganhar força com meio a 1 metro. Se a previsão se confirmar, essa ondulação ganha força no sábado e no domingo, com ondas que podem alcançar 1 a 1,5 metro.
Região Sudeste – A semana começa com ondulação de sudeste e ondas de meio metro que perdem força gradativamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O vento sopra fraco de noroeste e a previsão indica condições cada vez mais fracas, com mar praticamente flat na virada do ano. No Espírito Santo, as ondas entram de leste a leste-nordeste com meio metro e seguem assim a semana toda. Se a previsão se confirmar, uma ondulação de sul atinge a região no próximo fim de semana, com 1 a 1,5 metro no domingo.
Regiões Nordeste e Norte – Ondulação segue de leste a leste-sudeste com meio metro entre a Bahia e parte do Rio Grande do Norte durante a semana toda. Do Rio Grande do Norte até o Piauí, as ondas predominam de norte com pouco mais de meio metro neste início de semana, mas perdem pressão gradativamente e deixam as condições cada vez mais fracas, com possibilidade de uma leve melhora na sexta-feira.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.