O primeiro fim de semana do ano tem tudo para apresentar condições de surf satisfatórias no Sul e em parte do Sudeste. Os gráficos indicam que as ondas sobem de sul com mais de 1 metro, mas chegam ao Rio de Janeiro só na tarde de domingo. O vento do quadrante sul pode atrapalhar, só que ainda assim será um alívo para a situação de flat ou quase flat dos últimos dias. Nas regiões Nordeste e Norte, as ondulações de leste e de norte-nordeste perdem pressão gradativamente. Confira o resumo.
Região Sul – Uma ondulação de sul passa junto à costa com ondas acima de 1 metro nos picos mais favorecidos entre a tarde de sábado e a manhã de domingo. Na tarde de domingo, a ondulação perde força gradativamente, mas ainda apresenta condições para uma brincadeira com meio a 1 metro. O vento sopra fraco a moderado de sudoeste na manhã de sábado, depois entra cada vez mais de sudeste e fica fraco no domingo. Uma fraca ondulação de leste-nordeste segue presente e pode ser percebida mais facilmente no litoral norte de Santa Catarina, com menos de meio metro.
Região Sudeste – Uma ondulação de sul ganha força no litoral paulista a partir da tarde de sábado, com ondas de meio metro e vento fraco de sudoeste. No domingo, essa ondulação segue ganhando força com ondas de mais de 1 metro que devem alcançar o litoral do Rio de Janeiro durante a tarde. Se a previsão se confirmar, as ondas perdem um pouco de pressão a partir de segunda-feira, mas ainda proporcionam uma brincadeira até quarta. Já no Espírito Santo, as ondas seguem de leste a leste-nordeste com no máximo meio metro nos melhores momentos, com vento nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – A ondulação de leste que ganha uma leve pressão nesta sexta-feira entre a Bahia e o Rio Grande do Norte perde pressão ao longo do fim de semana e deixa as ondas cada vez menores, com no máximo meio metro. Do Rio Grande do Norte ao Piauí, uma ondulação de norte-nordeste predomina com ondas de meio metro que também perdem pressão de sábado para domingo.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.