Wavescheck

Previsão do Carnaval

Waves

622x415
Em Santa Catarina, as ondas passam a entrar mais de leste a partir de segunda-feira.
622x415
Em São Paulo, o ápice da ondulação rola entre e tarde de domingo e a manhã de segunda-feira.
622x415
Na Bahia, as ondas seguem de leste com meio metro. Uma ondulação de sul pode passar pela região na terça-feira.

A previsão para o Carnaval é de folia na água nas regiões Sul e Sudeste, devido a uma ondulação de sul que se aproxima de costa a partir da tarde de sábado. A formação talvez não seja das melhores por causa do vento, mas tudo indica que não havará falta de ondas, principalmente entre domingo e terça-feira. Nas regiões Norte e Nordeste, os gráficos indicam ondas pequenas que predominam de leste em alguns estados e de nordeste em outros. Confira o resumo.

 

Região Sul – Uma ondulação de sul ganha força a partir da tarde de sábado com ondas que podem alcançar 1,5 metro no domingo. A partir de segunda-feira, os gráficos indicam que as ondas começam a entrar também de leste, enquanto a ondulação de sul perde força. Se a previsão se confirmar, as ondas predominam de leste-sudeste com 1 a 1,5 metro na terça e depois perdem força gradativamente a partir de quarta, mas ainda garantem uma brincadeira. O vento sopra de sudeste com intensidade fraca a moderada todos os dias, depois passa a entrar de norte na quarta-feira.

 

Região Sudeste – Uma ondulação de sul ganha força a partir de tarde de sábado com ondas que podem alcançar 1,5 metro na tarde de domingo, em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o ápice da ondulação é previsto para a manhã de segunda-feira, depois as ondas perdem força lentamente em toda a região. De terça para quarta-feira, as ondas passam a predominar de sudeste e ainda garantem uma brincadeira, com meio a 1 metro. O vento sopra fraco e predomina de sudoeste a até terça, quando entra mais de sudeste, depois vira para norte na quarta-feira.

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação predomina de leste durante todo o carnaval com ondas em torno de meio metro entre a Bahia e a Paraíba. De terça para quarta-feira as ondas podem entrar também de sul no trecho que vai da Bahia até Pernambuco, mas o mar não sobe muito e as ondas ficam com pouco mais de meio metro. Do Rio Grande do Norte até o Piauí, as ondas predominam de nordeste e perdem um pouco de pressão até domingo, depois ganham força de nordeste e podem passar de meio metro entre segunda e quarta-feira.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

 

 

Exit mobile version