Mais um fim de semana de ondas pequenas na maior parte do litoral brasileiro. No Sudeste ainda pode rolar uma brincadeira devido a uma ondulação de sul, apesar do vento pouco favorável. Na região Sul, as ondas predominam de leste na maior parte do tempo e não passam muito de meio metro, assim como no Norte e no Nordeste. Confira o resumo.
Região Sul – O sábado amanhece com a ondulação de sul que perde força rapidamente e dá lugar a uma ondulação de leste-nordeste. As ondas seguem pequenas com meio metro, em média, na maioria dos picos. O vento ainda sopra de sul no Paraná e em Santa Catarina, mas já entra de leste a nordeste no Rio Grande do Sul. No domingo, as ondas predominam de leste com cerca de meio metro em toda a região Sul, com vento fraco de nordeste.
Região Sudeste – Uma ondulação de sul ganha pressão a partir da tarde de sexta-feira e pode garantir uma brincadeira no fim de semana, com meio a 1 metro nos picos preferenciais, talvez com algumas maiores em algumas praias do Rio de Janeiro e do litoral norte paulista. O período é baixo, em torno de 7 segundos, o que indica ondas um pouco fracas, prejudicadas ainda pelo vento sudoeste que sopra moderado no sábado e fraco no domingo. No Espírito Santo, essa ondulação de sul ganha força só a partir de sábado, com vento moderado a forte de sudoeste.
Regiões Noreste e Norte – A ondulação predomina de leste entre a Bahia e o Ceará com ondas de meio metro, em média. Da Bahia até a Paraíba, o vento sopra moderado e varia entre leste e nordeste. Já no Rio Grande do Norte e no Ceará, o vento também sopra moderado, mas varia entre leste e sudeste. No Maranhão e no Pará, as ondas entram de leste no sábado, mas no domingo uma ondulação de norte ganha força e passa a predominar com pouco mais de meio metro à tarde.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.