Wavescheck

Previsão do fim de semana

Wavescheck

622x415
Em Santa Catarina, as ondas predominam de leste na maioria dos picos com cerca de meio metro.
622x415
Em São Paulo, as ondas entram de leste-sudeste com cerca de meio metro.
622x415
No Ceará, uma ondulação de nordeste se aproxima no domingo, mas as ondas sobem de forma mais significativa na segunda-feira.

O último fim de semana do ano apresenta condições fracas em toda a costa brasileira. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas entram de leste e de sudeste e não passam muito de meio metro. No Norte e no Nordeste, a ondulação de leste perde força e deixa as ondas cada vez menores. A expectativa fica para o início da próxima semana, quando uma pequena ondulação de sul atinge o Sul e o Sudeste, e uma ondulação de nordeste pode favorecer alguns estados do Norte e do Nordeste. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas quebram com cerca de meio metro neste fim de semana, com possibilidade de séries maiores em algumas praias de Santa Catarina. Em relação à direção, quanto mais para o sul, mais as ondas entram de leste a leste-nordeste, com vento fraco de norte girando para oeste. Quanto mais para o norte, mais elas entram de leste a leste-sudeste, com vento fraco de leste girando para norte. Em resumo as condições são fracas. Os gráficos indicam que o mar volta a subir de segunda para terça-feira, com ondas de meio a 1 metro que entram de sul a sudeste.

 

Região Sudeste – As ondas entram de sudeste a leste com cerca de meio metro neste fim de semana. Pode haver séries maiores em alguns poucos picos entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas as condições em geral são fracas, com vento fraco que varia entre leste e sudeste no sábado, depois predomina de noroeste no domingo. No Espírito Santo, o vento sopra de nordeste e varia entre fraco e moderado. Os gráficos indicam que o mar volta a subir na quarta-feira, com ondas ondas que podem alcançar 1 metro, mas perdem força rapidamente.

 

Regiões Nordeste e Norte – Depois de ganhar uma leve pressão nesta sexta-feira entre a Bahia e a Paraíba, a ondulação de leste perde força gradativamente ao longo do fim de semana. As condições ficam cada vez mais fracas, mas ainda pode rolar meio metro em alguns picos. Entre o Rio Grande do Norte e o Piauí, as ondas predominam de leste com meio metro, mas também perdem pressão gradativamente enquanto uma ondulação de nordeste se aproxima no domingo. Essa ondulação de nordeste pode apresentar ondas acima de meio metro, mas ganha pressão de forma mais significativa na segunda-feira.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.

 

 

 

Exit mobile version