Wavescheck

Previsão do fim de semana

Waves

622x451
Em Santa Catarina, o ápice da ondulação ocorre no domingo, mas os mapas indicam que ainda rolam boas condições na segunda-feira.
622x451
Em São Paulo, as ondas já entram de sul no sábado com pouco mais de meio metro, depois alcançam 1,5 a 2 metros na tarde de domingo.
622x451
No Rio Grande do Norte, as ondas entram de leste e também de nordeste, mas perdem pressão e não passam de meio metro.

O outono está chegando e com ele uma boa ondulação de sul que deve atingir as regiões Sul e Sudeste ao longo deste fim de semana. Os mapas indicam que as ondas podem quebrar com 1,5 a 2 metros, talvez até mais, nos picos mais favorecidos, mas na maior parte do Sudeste o melhor da festa roal de domingo para segunda-feira. Nas regiões Nordeste e Norte, a situção é pouco animadora, com ondas pequenas que ainda perdem pressão em alguns estados. Confira o resumo.

 

Região Sul – Uma ondulação de sul atinge a costa a partir da tarde de sexta-feira com ondas de meio metro que sobem gradativamente no fim de semana, principalmente a partir da tarde de sábado, quando já pode rolar 1,5 metro com vento sul moderado. No domingo, o vento vira para nordeste ao longo do dia e as ondas podem quebrar com 2 metros nos picos mais favorecisos. Os gráficos indicam que essa ondulação se afasta da costa na segunda-feira, mas ainda apresenta condições consistentes para o banho, com ondas de 1 a 1,5 metro, com vento nordeste moderado.

 

Região Sudeste – Uma ondulação de sul chega ao litoral paulista no sábado com ondas de meio metro e séries maiores, com vento sul a sudoeste que sopra moderado e prejudica a formação. No domingo, as ondas podem alcancar 1,5 a 2 metros à tarde em São Paulo e sobem também no Rio de Janeiro, com vento fraco que sopra de sul de manhã e vira para leste a leste-nordeste ao longo do dia. Os gráficos indicam que essa ondulação ainda segue consistente na segunda-feira, depois perde força a partir de terça. No Espírito Santo, o mar sobe ao longo da segunda-feira com ondas que podem ultrapassar 1 metro em algumas praias no fim do dia.

 

Regiões Nordeste e Norte – As ondas seguem pequenas de leste neste fim de semana com cerca de meio metro nos melhores picos entre a Bahia e a Paraíba. No Rio Grande do Norte, as ondas entram de leste e de nordeste, mas não passam de meio metro. Do Ceará até o Pará, a ondulação de nordeste perde um pouco de pressão e deve apresentar ondas abaixo de meio metro.

 

Exit mobile version