Profilesurf divulga curriculo de atletas

Profilesurf

O website divulga o curriculo do atleta e facilita sua exposição na mídia . Foto: Divulgação Profilesurf.com.br.
Dizem que a união faz a força. Acredita-se que três cabeças pensam melhor que uma. Seguindo ambas as teorias, três amigos se uniram para trabalhar em cima de uma idéia genial.

 

André Garcia, Everton Luís e Flávio Almada. Cada um com sua qualidade e estilo próprio bem definido, mas com algo em comum ? o amor pelo surf – contribuem para a criação e desenvolvimento do website Profilesurf.

 

Um site diferente de tudo que você já viu. Feito por três amantes do surf, para os principais personagens do surf, os atletas.

 

Profilesurf é totalmente destinado ao atleta e ao empresário. Claro que também é interessante e bem legal para os admiradores do esporte.

O cearense Fábio Silva divulga seu histórico e suas metas no website. Foto: Everton Luís.

 

O projeto consiste em oferecer um banco de dados de atletas, tanto amadores quanto profissionais e freesurfers.

 

A idéia é divulgar o curriculo do atleta e facilitar a sua exposição na mídia. É vantajoso tanto para o atleta, que apenas indicará o endereço do site para um possível patrocinador, quanto para a empresa, que basta acessar o endereço para analisar o histórico de vários atletas e escolher em qual investir.

 

?O objetivo do site é facilitar o elo entre as empresas e os surfistas, diminuindo custos principalmente dos atletas”, revela o fotógrafo Everton Luís.

Marcus Cardoso, local de Caraguá (SP), é um dos atletas que estão no Profilesurf. Foto: Everton Luís.

 

“Quando estão à procura de um patrocinador ou apoiador, eles precisam colocar num mesmo sedex pastas contendo histórico, fotos, etc, resultando em um custo altíssimo, sendo que apenas um único empresário irá ver o seu material. Esse custo é apenas um detalhe que queremos extinguir do bolso do atleta?, continua Everton, um dos idealizadores do projeto.

 

O site já conta com um número considerável de atletas que estão expondo seus portfólios. Inclusive atletas que nem mesmo precisam ou estão correndo atrás de um novo patrocínio, como o surfista profissional Fábio Silva, que atualmente é patrocinado pela

Felipe Teixeira também procura patrocínio. Foto: Everton Luís.

empresa Greenish e incluiu seu material no site apenas para divulgar seu histórico e suas metas.

 

 

?A idéia é bem legal. Tem vários talentos que estão precisando deste tipo de projeto. Tudo mais fácil e prático. Os surfistas, no geral, precisam ser mais valorizados. Já é tão difícil sair viajando por aí sem saber falar outras línguas, dormir mal, sem dinheiro”, conclui Silva.

 

Entre outros atletas, o site também expõe o material do big rider Evaristo “Kiko” Ferreira, que, ao contrário de Fábio Silva, busca um patrocinador principal para dar continuidade ao seu trabalho de buscar as maiores ondas do planeta.

 

?Nos próximos dias estou voltando ao Hawaii para a temporada 2004/05, e estou precisando vender de tudo para comprar a passagem e preparar o meu quiver. Gostaria de não precisar fazer estas coisas para viajar e aprimorar o meu surf. O site veio mesmo numa boa hora, acredito que é uma questão de tempo, pela qualidade do meu material exposto no site, conseguir um patrocinador principal?, diz Evaristo.

 

Os amadores são maioria no site, e alguns nomes já são bem conhecidos, como Felipe Teixeira, de Florianópolis, Alexandre Ferraz, ?o Xandinho?, de Recife, Martins Bernardo, de Fortaleza, Marcus Cardoso, surfista local de Caraguá (SP) e Chantalla Furlanetto, de Florianópolis, que até então é a única menina expondo seu currículo no site.

 

?É muito bom não precisar me deslocar até o posto de correio, e gastar uma grana que não tenho para enviar o meu curriculo para São Paulo ou qualquer outro Estado. Agora só entro em contato com as empresas e mando por e-mail o meu endereço pelo site, estando seguro de que o material analisado tem o mesmo poder, ou até mais pela praticidade do que a maneira antiga de enviar o curriculo. Assim, a grana que sobra posso investir no meu equipamento?, fala Felipe Teixeira.

 

Para a equipe do site manter este serviço em prol dos atletas e investidores, o site disponibiliza alguns espaços afins de uso publicitário. Também cobra o valor simbólico de R$ 10 por mês dos atletas para a manutenção de seus dados dentro do site.

Além da exposição dos curriculo, o site ainda interage com o atleta, realizando sessões de fotos e entrevistas que serão publicadas em matérias para o site. O atleta também concorre com os demais usuários associados numa competição interna que vai usar como base de seus pontos, suas conquistas fora do Profilesurf, como colocações em campeonatos e suas fotos publicadas na mídia impressa.

 

Para visitar o site, acesse Profilesurf.com.br.

Exit mobile version