Projeto Marbras Et Mundi consegue patrocínio Mormaii

Depois de passar por um longo período remando contra a falta de apoio, o projeto Marbras et Mundi, que entre outras coisas visa reciclar os resíduos sólidos produzidos pela indústria do surf, finalmente está conseguindo obter os auxílios necessários para seu prosseguimento.

Recentemente estivemos na cidade de Florianópolis, onde nos reunimos com Paulo Eduardo Antunes, idealizador e responsável pelo projeto. Paulo atualmente é aluno de mestrado em Engenharia Ambiental na UFSC, onde está desenvolvendo a tecnologia necessária para a implantação do Marbras.

E desta vez temos algumas boas notícias que merecem ser divididas com a comunidade do surf e com aqueles que lutam por um mundo melhor. A Mormaii, empresa de surfwear e roupas de borracha sediada em Santa Catarina, fechou um patrocínio para o projeto.

Além disso, a empresa também está acertando junto ao Marbras um estudo para reutilizar os resíduos provenientes das roupas de borracha na fabricação de produtos de segunda geração.

Ao mesmo tempo, o governo do Estado de Santa Catarina, por meio de seu departamento técnico-científico, divulgou oficialmente seu apoio ao projeto, recomendando a implantação de uma usina de reciclagem piloto no estado. Parabéns à Mormaii e ao governo de SC pelo apoio a este projeto pioneiro. Agora vamos aguardar mais algumas boas notícias.

Exit mobile version