Quiver Mágico

Pronto para os tubos

0

Falando tudo sobre pranchas e equipamentos, Edinho Leite comanda um dos novos programas do canal Série ao Fundo.

Depois de muito esforço e planejamento, você conseguiu marcar aquela surftrip dos sonhos. Indonésia, Havaí, Noronha. Mas aí você se toca: “Com que prancha eu vou surfar essas ondas?”.

No primeiro episódio do Quiver Mágico, Edinho Leite te ajuda a entender a prancha ideal para aproveitar ondas fortes, rápidas e tubulares.

Com apoio da Star Point e exibição do Waves, “Quiver Mágico” é um dos novos programas que estreiam em maio, no canal Série ao Fundo. Também serão lançados o “No Shape” e “Saca Só”, com dicas de preparação física e tutoriais de manobras, respectivamente.  

Criado em 2016, o canal Série ao Fundo levou o surfe para o YouTube de um jeito diferente: Tiago Brant, Edinho Leite e Renan Rocha se reúnem após toda etapa do circuito mundial e fazem um debate descontraído e informativo. Uma mesa redonda das ondas.

Pouco mais de um ano depois, o canal se desenvolveu e ganhou público fiel e participativo, chegando a uma média de visualizações por vídeo melhor que a dos concorrentes do segmento. E agora o Série ao Fundo quer surfar ondas maiores, lançando novos quadros fixos:

“Nosso foco é fazer algo relevante, que o surfista não encontre em outro lugar e que o ajude a evoluir naquilo que ele mais ama”, diz Rafael Reis, diretor do canal, sobre as novas atrações do Série ao Fundo, que tem a proposta de ajudar os fãs do canal a melhorar o próprio surfe.  

1428x800

Allan Menache trará exercícios e as principais novidades do treinamento funcional no programa “No Shape”. Foto: Rafael Reis.

 
Para prevenir lesões e te deixar em forma para o surfe, “No Shape” conta com as dicas de Allan Menache, preparador físico do Gabriel Medina, que trará diversos exercícios e as principais novidades do treinamento funcional para o surfista. A estreia será no dia 9 de maio.

No “Saca Só”, entre tchaaplaus e tlooous, o ex-profissional do circuito mundial Renan Rocha vai dar os toques técnicos necessários para surfistas de todos os níveis, desde o iniciante com dificuldade em subir na prancha até o avançado perseguindo aéreos. Ainda sem dia definido, tem previsão de estreia para o fim de maio.

“Desde o começo, vimos o público pedindo por mais conteúdo. O formato do debate é legal, mas depende do CT, então não conseguíamos ter vídeos toda a semana”, conta Rafael.

A ideia do canal é ter uma grade fixa, sempre com um ou dois vídeos por semana e possibilidade de aumentar. O diretor ainda explica: “Quanto mais o público assiste, mais a gente consegue apoio para que o canal cresça”.