Neste domingo, será realizado o evento Democracia não tem Fronteiras – Manifestação Hawaii, uma mobilização pacífica brasileira no Hawaii, às 12 horas (horário local), em Kapiolani Park, Honolulu, ilha de Oahu.
Atentos aos problemas do Brasil e às possíveis soluções, vários brasileiros organizaram o ato em solidariedade aos manifestantes e também vão às ruas. A convocação foi realizada pela comunidade virtual do Facebook na página Democracia não tem Fronteiras.
A expectativa é a de que mais de 100 brasileiros residentes nas ilhas estejam presentes. Segundo a bodyboarder Carolina Casemiro, uma das organizadoras do ato, a ideia é que todos estejam de branco, cantem o hino nacional e segurem cartazes e a bandeira brasileira.
“Seremos totalmente pacíficos e queremos passar a mensagem de uma total mudança no Brasil. Juntos, conseguiremos reconstruir um país melhor, com mais igualdade. Os brasileiros na América estão orgulhosos pela iniciativa e apoiam essa revolução”, ressalta Carolina, informando que são esperadas famílias brasileiras e também americanas que simpatizam com a luta.
“Nós aqui do Hawaii não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no Brasil e fingir que não nos afeta. Essa luta também é nossa”, afirma Carolina Casemiro, natural de Bertioga e que há nove anos mora no Hawaii.
Na organização do protesto também estão Gabriela e Daniela Andrade, que estão há 12 anos morando nas ilhas.
Vários brasileiros que atuam com surf e bodyboard estão engajados na mobilização, como Washington Teixeira, Rômulo Fonseca e Tony Freitas – pai do top do Circuito Mundial de Stand Up Mo Freitas. O evento já foi autorizado pela Prefeitura de Honolulu e é aberto a todos os interessados.
“Estamos usando #changebrazilaloha para postagens relacionadas à manifestação de Honolulu”, afirma Carolina.
Para saber mais sobre o ato, clique aqui para acessar a página no Facebook.