Hunter Ports Classic

Prova afunila em Newcastle

0

Sally Fitzgibbons garante vaga nas quartas em Newcastle. Foto: Divulgação / ASP.

O mar reagiu no quarto dia do Hunter Ports Women Classic. O evento que distribui US$ 40 mil e 3.500 pontos ao ranking feminino, contou com ondas de 1 metro e as garotas entraram na água logo cedo buscando a classificação no evento principal. 

 

Na primeira disputa do quarto round, a americana Courtney Conloque, vice líder do ranking da ASP em 2013, exibiu intimidade com o pico para avançar em primeiro. 

 

A australiana Dimity Stoyle também garantiu a vaga na segunda colocação, enquanto a francesa Alize Amaud foi eliminada e terminou a prova na nona colocação.

 

Na segunda disputa, a campeã mundial Sofia Mulanovich não segurou a pressão da americana Sage Erickson, que garantiu seu passe para as quartas ao lado da francesa Pauline Ado.

 

Na terceira disputa, outra americana venceu. Lakey Peterson não deu mole para Sally Fitzgibbons, atual líder do tour, e cravou a melhor média do quarto round com 18.70 de 20 pontos possíveis. Sally se classificou na segunda posição enquanto a estilosa Laura Enever foi eliminada.

 

Na última bateria desta fase, a havaiana Alessa Quizon e a sul-africana Bianca Buitendag garantiram suas vagas. A australiana Nikki Van Dijk não conseguiu avançar e caiu fora da prova.