O Sintra Pro 2008, etapa mais tradicional do Circuito Mundial de Bodyboard e que oferece a maior premiação da temporada, US$ 60 mil, começou na última quarta-feira (27/8) com excelentes condições na Praia Grande, em Portugal.
Logo no primeiro dia de disputas, três fases foram pra água. A direção de prova decidiu colocar apenas as baterias do Profissional Masculino em competição.
O dia amanheceu sem vento, o que proporcionou ondas de até 2 metros em condições perfeitas para o show dos atletas na água. Três brasileiros caíram na água: Gabriel Alvim, eliminado na segunda fase, Leandro Duenas, que avançou na primeira bateria do terceiro round e Leonardo dos Reis, que também não conseguiu passar sua bateria.
Os destaques do dia ficaram por conta do francês Jeremy Arnox, que totalizou o maior somatório do dia, 14.75 pontos, além do português Dino Carmo, dono da maior nota (8.50).
As baterias de todas as fases já foram divulgadas e os brasileiros cabeças-de-chave conheceram seus adversários. O chaveamento não foi bom para alguns brasileiros.
Logo de cara, na primeira disputa com os top 16 na água, o duelo será entre o líder do circuito Uri Valadão e o hexacampeão mundial, Guilherme Tâmega, além de mais dois atletas vindos do round anterior.
Mais dois brasileiros caem na água no sétimo round. Luis Villar caiu na mesma bateria do hvaiano Mike Stewart e Magno Oliveira está escalado para enfrentar o sul-africano Mark MaCarthy.