Rio Bodyboarding Pro

Prova confirmada em Copacabana

Circuito Mundial de Bodyboard acontece no mês de setembro no Rio de Janeiro

 

Circuito Mundial de Bodyboard acontece no mês de setembro no Rio de Janeiro. Foto: Pedro Monteiro / Adding.

Após o sucesso da edição em 2012, o Rio Bodyboarding International está confirmado para acontecer novamente este ano entre os dias 3 e 8 de setembro. 

 

Evento profissional com maior premiação da história do Tour, realizado na praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ), oferece US$ 75 mil em prêmios e vale como Grand Slam Series para a divisão feminina e 2000 mil pontos para o Qualifying Series, divisão de acesso masculina do IBA World Tour.

 

“É uma sensação de alívio. Estávamos há meses atrás desta confirmação. O mais importante é que a maior etapa do circuito mundial será realizada novamente no Rio de Janeiro. É uma vitória para o esporte”, disse Flávio Brito, presidente da Federação de Bodyboarding do Rio.

 

Depois de doze anos de ausência do Circuito Mundial na capital carioca, o Rio Bodyboarding International trouxe em 2012 os melhores atletas do mundo de volta ao berço do esporte no país.

 

A competição bateu recorde com 181 inscritos de 19 países. Fortalecida, a etapa deste ano promete lotar as areias da praia mais badalada do mundo.

 

Copacabana, famosa em todo planeta, é um local diferenciando para os bodyboarders. Além das boas ondas, o lugar é a casa do maior atleta de todos os tempos, o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega.

 

Nascido e criado no Posto 5, Tâmega terá, pelo segundo ano consecutivo, a oportunidade de competir no seu pico favorito. Ano passado o carioca acabou eliminado nas quartas de final, encerrando sua participação em quinto lugar.

 

Em 2012, quem brilhou em Copacabana foi a cearense Isabela Sousa. A brasileira venceu a etapa carioca do Circuito Mundial e deu um grande passo em busca do título, praticamente selando o seu bicampeonato no IBA World Tour.

 

Entre os homens, Luis Villar e Eder Luciano representaram o Brasil até as semifinais, mas o título ficou com o marroquino Ibrahim Iddouch.

 

O Rio Bodyboarding International é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding. A produção é da Adding Sports e Entertainment

 

Em breve serão divulgados os valores de inscrição e forma de pagamento por parte da empresa organizadora da etapa.

Exit mobile version