Maresia International

Prova esquenta na Brava

Flávio Nakagima, Maresia Surf International 2008, praia Brava, Itajaí (SC)

Flávio Nakagima garante a classificação à terceira fase no último minuto de bateria. Foto: Aleko Stergiou.

O paulista Flávio Nakagima foi um dos destaques na abertura da segunda fase do Maresia Surf International 2008, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola em Itajaí (SC).

 

A segunda fase teve início em ondas de até 1 metro e formação prejudicada pelo vento na praia Brava.

 

Na primeira bateria da rodada, o potiguar Fabrício Junior surfou com muita força para descolar notas 5.90 e 5.00 para derrotar o norte-americano Jesse Heilman (4º) e os paulistas Magno Pacheco e Flávio Nakagima, que travaram um belo duelo pela segunda posição.

 

Numa disputa onda a onda, quem levou a melhor foi Flávio Nakagima, que com muita raça e paciência soube esperar até a última onda para aplicar a virada sobre Magno Pacheco, que contava com notas 4.47 e 4.70 em seu somatório.

 

Na contagem regressiva, o paulista Flávio Nakagima mandou boas manobras de frontside numa esquerda da série para descolar nota 5.43 e garantir a classificação.

 

?Foi uma bateria muito difícil, com atletas de alto nível. O mar está bem difícil, pois agora está fechando bastante e as séries demoram um pouco para entrar. Infelizmente no começo da bateria escolhi as ondas erradas. Mas graças a Deus veio essa onda na contagem regressiva e consegui a virada para a próxima fase?, conta o paulista Flávio Nakagima.

 

?Gostaria também de agradecer a oportunidade que a Maresia me deu de correr esse campeonato. Recebi o wildcard para competir aqui em Itajaí. Então, quero retribuir da melhor forma possível?, comenta Nakagima.

 

No confronto seguinte, entraram em ação o baiano Flávio Costa, o catarinense Alex Chacon, o paulista Renato Galvão e o carioca Leandro Bastos.

 

Melhor para o paulista Renato Galvão, que abusou das fortes rasgadas de frontside para registrar notas 5.60 e 5.00 e avançar na primeira colocação.

 

O catarinense Alex Chacon também mostrou muita raça para garantir a segunda colocação com notas 6.33 e 5.57. Em terceiro ficou o carioca Leandro Bastos, com o baiano Flávio Costa em quarto lugar.

 

A direção do Maresia Surf International 2008 pretende finalizar os 10 primeiros confrontos da segunda fase, ainda nesta quarta-feira.

 

Exit mobile version