Billabong Pipe Masters

Prova paralisada

Billabong Pipe Masters 2014, Pipeline, Hawaii.

980x582
Billabong Pipe Masters é paralisado no Hawaii. Foto: Laurent Masurel
 

As difíceis condições do mar em Banzai Pipeline forçaram a direção do Billabong Pipe Masters a paralisar as disputas neste sábado, antes de a terceira fase ser iniciada.

Uma nova chamada acontece às 21:55 horas (horário de Brasília) para avaliação das condições do mar.

A repescagem foi disputada em ondas de até 5 metros e formação bastante prejudicada pelo vento. O mar foi piorando no decorrer do dia e poucos atletas tiveram grandes momentos na água.

Depois de muita reclamações, a etapa foi paralisada. A expectativa dos organizadores era adiantar o cronograma neste sábado para finalizar a etapa no domingo, já que a previsão das ondas não é muito animadora até o fim da janela de espera, no próximo dia 20 de dezembro.

Cinco brasileiros estão classificados à terceira fase da etapa final do WCT. Gabriel Medina e Alejo Muniz estrearam com vitória na última sexta-feira e escaparam da repescagem. Já Filipe Toledo, Miguel Pupo e Jadson André deram a volta por cima neste sábado e reforçaram o esquadrão brazuca na fase seguinte.

Alejo vai enfrentar o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, protagonista de um verdadeiro espetáculo na repescagem com notas 7.43 e 9.57, totalizando 17.00 pontos em 20 possíveis.

Medina mede forças com o havaiano Dusty Payne, atual líder da Tríplice Coroa Havaiana. Filipe Toledo e Miguel Pupo travam um duelo brasileiro. Jadson, por sua vez, encara o australiano Josh Kerr.

Exit mobile version