Adriano Mineirinho não conseguiu superar Pedro Henrique e deus adeus ao evento. Foto: Ricardo Macario. |
Nesta sexta foram reiniciadas as disputas da última etapa do SuperSurf 2004, em Saquarema (RJ).
Em ondas de 1 metro na série na praia de Itaúna foram realizadas as seis últimas baterias da terceira fase da competição, que irá definir os campeões brasileiros de surf profissional.
O dia amanheceu nublado, mas as condições do mar são bem melhores do que ontem. Um dos destaques da terceira rodada foi o duelo entre dois valores da nova geração, Adriano de Souza, o Mineirinho, e o carioca Pedro Henrique, dois campeões mundiais Pro Junior.
Em uma bateria disputada onda a onda, Henrique levou a melhor e acabou com as
Pedro Henrique vem fazendo uma bela campanha na última etapa do circuito. Foto: Ricardo Macario. |
Agora as atenções se voltam para as baterias do evento principal, que começou na seqüência. A terceira bateria terá um confronto paulista entre dois power surfers, Renan Rocha e Beto Fernandes.
Porém, é na oitava bateria que o título brasileiro começa a ser disputado pra valer, com o líder Renato Galvão enfrentando o catarinense John Junior.
Na nona bateria, o terceiro colocado no ranking, Léo Neves, pega Diego Rosa e na décima Marcelo Trekinho enfrenta Fábio Gouveia.
O vice-líder Odirlei Coutinho cai na 13a bateria, contra o jovem carioca Simão Romão, que vem surpreendendo ao passar várias fases.