Buenaso

Punta Rocas faz a cabeça

André Silva, Punta Rocas, Peru

André Silva afia o backside em Punta Rocas, Peru. Foto: Pedro Monteiro.

Na última sexta-feira, um swell abasteceu a costa peruana, para a alegria dos atletas profissionais André Silva, Leandro Bastos e Jorge Spanner, que fazem uma pré-temporada no Peru.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Uma das ondas mais constantes de Punta Hermosa, a bancada de Punta Rocas está situada a cinco minutos de carro do balneário.

 

As belas seções quebraram com ondas de 2 metros de altura, ?fazendo a cabeça? de todos que estavam presentes.

 

O surfista que mais se destacou foi Jorge Spanner. Mesmo sem ficar muito tempo na água, o carioca abusou da diversidade e quantidade de manobras aplicadas nas longas ondas de Punta.

 

Leandro Bastos abusa dos aéreos. Foto: Pedro Monteiro.

Muito contente com a qualidade das ondas, Spanner comemora a chegada do swell. ?Essa onda é muito boa para treinar, suas direitas não param, parece uma máquina de fazer onda?.

 

Quem gostou de ficar na água foi André Silva, um surfista que sempre busca maior qualidade de ondas e ficou quase quatro horas surfando e testando suas pranchas novas feitas pelo seu shaper Thiago Cunha.

 

Outro que estava contente para aperfeiçoar seu quiver de prancha era Leandro Bastos. ?Essa direita é muita boa para colocar a prancha no pé, parece que a onda nunca acaba, tem que ter calma para pegar a melhor e surfar ate o fim da onda?, avalia o atleta que trouxe cinco pranchas do shaper carioca Joca Secco.

 

No fim de tarde, Leandro ainda aproveitou para surfar em frente à pousada e acompanhou o local e anfitrião Sergio Landeo nas ondas de Playa Norte.

 

Playa Norte é uma direita com fundo de pedra muito raso, uma onda muito rápida na qual atleta aproveitou para afiar uma de suas especialidades, o aéreo.

 

Na última segunda-feira, os atletas se despediram de Punta Hermosa e partiram em direção à cidade de Piura, que fica a 973 quilômetros ao norte de Lima.

 

A barca já está em Lobitos, em busca das melhores ondas do norte peruano. A expectativa é boa e o site Waves vai continuar seguindo os passos dos atletas.

Exit mobile version