A Costa Rica é um país muito especial, isso por ter sido cenário de novas grandes amizades na minha vida, por proporcionar sentimentos incríveis, ondas perfeitas e muitos aprendizados. É um país receptivo e sempre somos muito bem tratadas em todos os lugares que passamos. Possui diversas ondas perfeitas e tem surfe para todos os gostos e todos os níveis.
Acredito que ao fim da nossa trip, todas as meninas conseguiram entender o real significado de “Pura Vida”. Puderam contemplar a natureza em abundância e conviver harmoniosamente com tudo aquilo. Acordar cedinho e ver as ondas quebrando sozinhas em um azul turquesa encantador, treinar bastante, passaram por dificuldades, superações e depois sentir o gostinho de estar em sintonia com o mar, pegar uma boa onda, voltar com aquele sorrisão para o outside e dividir toda essa alegria com as amigas dentro da água, além de sentir a evolução dia após dia, realmente não tem preço.
Assim que chegamos na Costa Rica, fomos direto para Playa Avellañas. Nos dias não tão grandes, tem uma bancada perfeita em frente à pousada com direitas e esquerdas abrindo e uma água cristalina. Era o nosso parque de diversão em todas as manhãs. Quebram diferentes tipos de ondas em bancadas espalhadas por toda a praia. Alguns point breaks e outros beach breaks. A praia tem um aspecto selvagem, bem exótica, que caracteriza o visual único de Avellãnas. Nos dias maiores, outras ondas quebram pela praia, funcionando muito bem. Little Hawaii, que fica no canto direito da praia, bombou quando o swell encostou.
Surfamos e passeamos em outras praias que ficam próximas a Avellañas. Fomos a Tamarindo, Playa Grande, Playa Langosta, Playa Negra, Marbella e depois tocamos viagem para nosso segundo destino: Playa Hermosa.
Playa Hermosa é um beach break com direitas e esquerdas. As ondas são mais cavadas nessa praia e o surfe é um pouco mais desafiador. Conseguimos aproveitar um dia super gostoso e liso em Hermosa. Encontramos boas ondas também em Jacó, beach break com ondas mais calmas abrindo para os dois lados. Lá todas as meninas conseguiram “se soltar” e evoluir bastante. Entenderam como funcionava a correnteza, onde se posicionar para estar no lugar certo quando a onda vier, o momento certo de ir buscar a onda e a explosão na remada para entrar com velocidade. Conseguiram colocar em prática tudo o que estávamos falando todos os dias.
Pessoas alegres e queridas cruzaram nossos caminhos e cada uma delas também foi responsável por fazer nossa trip ser tranquila e perfeita. Foi muito bom poder desfrutar desses momentos.
Um agradecimento especial a todos os apoiadores do projeto. Vocês tornam tudo mais colorido e perfeito! Obrigada, Santa Areia Biquinis, Calfin, Armamento Rebelde, Restaurante Terral de Maresias, Nias Tour e Protetor Brazinco.
Ah, e nessa trip rolou um novo sorteio onde a vencedora levou para casa um maiô de surfe da Puro Glamour. Agradecimento especial também à Cabina las Olas e Hotel Fuego del Sol.
Para mais informações sobre as próximas trips, envie e-mail para bruninhaqueirozmaresias@hotmail.com.