Em duelo tenso e com pouquíssimas ondas, Adriano de Souza derrotou Gabriel Medina nas quartas-de-final do Rip Curl Pro Bells Beach, segunda etapa do Championship Tour 2015.
Em ondas mexidas de 1 metro e bastante demoradas, os atletas começaram a bateria esperando bastante por uma série com potencial. Depois de muita demora, Medina investiu numa onda fraca, e logo em seguida descolou 4.83 e 3.50.
Quando reagiu, Adriano encontrou uma direita extensa, trabalhada com batidas e rasgadas até o inside. Já Medina, em sua melhor onda, aplicou duas boas batidas de backside numa onda curta. Os juízes avaliaram que a onda de Adriano foi melhor e a média ficou em 5.10, contra 4.83 de Medina.
Faltando pouco mais de quatro minutos, Adriano pegou uma onda intermediária que rendeu bastante e descolou 6.50 para assumir a liderança, eliminando o campeão mundial pelo segundo ano consecutivo em Bells Beach.
Com o resultado, Adriano de Souza – atual terceiro colocado no ranking – garante mais uma semifinal no tour e segue em busca da liderança, que no momento pertence ao compatriota Filipe Toledo, ainda vivo no Rip Curl Pro Bells Beach.
Na segunda bateria, Owen Wright e Josh Kerr travam um duelo australiano. A terceira bateria reúne o sul-africano Jordy Smith e o australiano Mick Fanning, defensor do título da etapa.
Finalizando as quartas, Filipe Toledo tenta se distanciar ainda mais dos adversários na corrida pelo título mundial. O próximo adversário de Filipinho será o norte-americano Nat Young.