Arica Chilean Challenge

Quarteto passa direto

0

As baterias da primeira fase do Arica Chilean Challenge 2012 foram para a água na última terça-feira em El Gringo, Chile.

 

Em ondas de até 3 metros, os brasileiros mandaram bem e quatro dos cinco representantes do esquadrão avançaram direto para o terceiro round.

 

Atual campeão do evento, Guilherme Tâmega arrancou duas notas na casa dos 7 pontos e assegurou a segunda posição no confronto vencido pelo francês e atual campeão mundial Pierre Louis Costes.

 

Na bateria seguinte, Uri Valadão carimbou o passaporte para o round 3. O baiano voador terminou na segunda colocação, atrás do aussie Mitch Rawlins, campeão neste ano em The Box, Austrália. 

 

O cearense Roberto Bruno foi o terceiro brasileiro a cair na água e o terceiro a garantir vaga sem necessidade de respescagem. 

 

Em uma das baterias mais acirradas do dia, Roberto ficou atrás do australiano Ryan Hardy e lutou bravamente com Damian King, outro australiano, pela segunda posição.

 

Na sequência, foi a vez do capixaba Magno Passos encarar a bancada de El Gringo. Maguinho teve uma atuação segura e terminou a bateria em primeiro. Sul-africano, Mark McCarthy passou em segundo.

 

Única baixa do dia, Eder Luciano, catarinense e atual campeão brasileiro, não encontrou boas ondas, finalizou seu confronto na quarta posição e agora encara a repescagem no round 2.

 

Destaque para Amaury Laverhne, campeão mundial em 2010. Na terceira bateria do dia, o atleta de Ilhas Reunião cravou ótimos 16.94 pontos, maior somatório do dia.

 

Confira no vídeo acima, os melhores momentos do último dia de triagens.

 

Foto de capa IBA / Specker

 

Leia mais

 

Esquadrão sofre baixas