Os atletas Weslley Dantas, Samuel Pupo, Vitor Ferreira Leonardo Berbet são os únicos brasileiros que seguem na briga nas categorias masculinas do VISSLA ISA World Junior em Açores, Portugal.
Nesta quinta-feira, o swell se encaixou melhor na praia de Monte Verde e proporcionou boas condições à nova geração.
Na Sub 18, Weslley Dantas comandou as ações totalizando 12.50 pontos para vencer sua bateria na terceira fase. Já Arthur Cerqueira, Jonas Marretinha e Raul Bormann deram adeus à prova.
Bormann sofreu uma virada duvidosa nos instantes finais e perdeu numa bateria acirrada. O potiguar ficou em terceiro com 10.34, atrás do australiano Harley Ross (10.53) e do norte-americano Branden Jones (10.44).
Mais tarde, Weslley voltou ao outside para encarar a quarta fase e novamente fez bonito, somando 6.90 e 7.77 para deixar seus adversários para trás. O ubatubense já está entre os 16 melhores atletas da competição e na próxima fase vai encarar o japonês Daiki Tanaka, o francês Colin Doyez e o taitiano Eliot Napias.
Na Sub 16, apenas a terceira fase foi disputada. O carioca Vitor Ferreira e o potiguar Leonardo Berbet garantiram a segunda posição em suas respectivas baterias, enquanto o pernambucano Cauã Nunes foi eliminado. Destaque para Samuel Pupo, autor de duas notas 7.00 em uma bateria vencida com tranquilidade.
No round 4, Samuel terá como adversários o francês Marco Mignot, o havaiano Wyatt McHale e o costa-riquenho Malakai Martinez.
Antes dele, Berbet vai desafiar o japonês Riaru Ito, o britânico Eno James e o aerialista norte-americano Eithan Osborne.
As meninas tiveram folga nesta sexta-feira. Karol Ribeiro e Deyse Costa aguardam a terceira fase da Sub 18, enquanto Carol Bonelli vai disputar a mesma rodada na Sub 16.