VISSLA ISA World Junior

Quarteto segue na briga

Weslley Dantas, VISSLA ISA World Junior Surfing Championship 2016, Açores, Portugal.

Os atletas Weslley Dantas, Samuel Pupo, Vitor Ferreira Leonardo Berbet são os únicos brasileiros que seguem na briga nas categorias masculinas do VISSLA ISA World Junior em Açores, Portugal.

Nesta quinta-feira, o swell se encaixou melhor na praia de Monte Verde e proporcionou boas condições à nova geração.

Na Sub 18, Weslley Dantas comandou as ações totalizando 12.50 pontos para vencer sua bateria na terceira fase. Já Arthur Cerqueira, Jonas Marretinha e Raul Bormann deram adeus à prova.

Bormann sofreu uma virada duvidosa nos instantes finais e perdeu numa bateria acirrada. O potiguar ficou em terceiro com 10.34, atrás do australiano Harley Ross (10.53) e do norte-americano Branden Jones (10.44).

Mais tarde, Weslley voltou ao outside para encarar a quarta fase e novamente fez bonito, somando 6.90 e 7.77 para deixar seus adversários para trás. O ubatubense já está entre os 16 melhores atletas da competição e na próxima fase vai encarar o japonês Daiki Tanaka, o francês Colin Doyez e o taitiano Eliot Napias.

Na Sub 16, apenas a terceira fase foi disputada. O carioca Vitor Ferreira e o potiguar Leonardo Berbet garantiram a segunda posição em suas respectivas baterias, enquanto o pernambucano Cauã Nunes foi eliminado. Destaque para Samuel Pupo, autor de duas notas 7.00 em uma bateria vencida com tranquilidade.

No round 4, Samuel terá como adversários o francês Marco Mignot, o havaiano Wyatt McHale e o costa-riquenho Malakai Martinez.

Antes dele, Berbet vai desafiar o japonês Riaru Ito, o britânico Eno James e o aerialista norte-americano Eithan Osborne.

As meninas tiveram folga nesta sexta-feira. Karol Ribeiro e Deyse Costa aguardam a terceira fase da Sub 18, enquanto Carol Bonelli vai disputar a mesma rodada na Sub 16.

Exit mobile version