Direto de Teahupoo

Que! grava imagens no Tahiti

Vítor Farias, Teahupoo, Tahiti

Vítor Farias rasga forte no Tahiti. Foto: Gustavo Camarão.

A produtora de filmes de surf Que! Life Style não pára. No Tahiti há duas semanas, o videomaker Gustavo Camarão apresenta as primeiras imagens da barca formada por Vitor Farias, Rodrigo Koxinha e Heitor Pereira, todos em busca das temidas e perfeitas ondas de Teahupoo. 

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A barca está produzindo conteúdo para as produções da Que! para o ano de 2008.

 

Em março está previsto o lançamento do filme “-Q! 21”, um filme formado por atletas menores que 21 anos, uma espécie de Pro Junior dos filmes de surf, que visa apresentar os novos talentos nacionais.

 

Teahupoo dá as caras. Foto: Gustavo Camarão.

Para novembro do mesmo ano, a marca traz o seu décimo filme, intitulado “Ten Que! Iu”, que traz imagens exclusivas captadas ao longo de 2007 e 2008, nos quatro cantos do planeta, com todos os atletas que fizeram parte das produções da marca.

 

“Apesar de estar captando imagens para dois filmes diferentes, durante este tempo tive a oportunidade de viajar a lugares inéditos, com surfistas diferentes. Acho que nosso público vai ganhar um grande presente na comemoração do décimo filme da marca”, revela Gustavo Camarão, que em 2007 passou menos de 45 dias em terras brasileiras. 

 

“Estou realizado de estar neste paraíso; é o lugar certo que escolhi para produzir minha session. Aqui tem onda de todos os tipos, um cenário ideal para apresentar meu surf. Testo meus limites em Teahupoo, surfo sem compromisso arriscando manobras em Small Pass, Vairao e outros picos ao redor da ilha. Estou confiante em um bom resultado”, afirma Heitor Pereira, empolgado com o roteiro do filme – Q! 21. 

 

Rodrigo Koxinha e Vitor Farias, por serem “maiores” de idade, estão produzindo material para o filme Ten Que! Iu. “Montamos uma boa base no Tahiti, trouxemos um jet-sk e temos uma família que nos acolhe muito bem. O povo taitiano é fora do normal, sempre muito receptivo e hospitaleiro; isso faz com que possamos surfar despreocupados, tornando a ‘brincadeira’ ainda mais divertida”, completa Koxinha, “macaco-velho” de águas taitianas em sua sétima temporada. 

 

Teahupoo é uma das mais temidas ondas do planeta. Durante a tradicional etapa do WCT, o crowd pode ser um problema, mas passada a temporada de competições, o temido pico fica praticamente deserto, um prato feito para os mais atirados e dispostos a surfar uma das esquerdas mais tubulares e pesadas do planeta.

 

Segundo Camarão, os surfistas já foram presenteados com ondas de mais de 4 pés, onde puderam surfar na companhia dos norte-americanos Dane Reynolds e Strider Wasilewski, além do destemido local Raimana Van Bastoloer.

 

“Para Teahupoo ainda estava pequeno, porém a onda estava incrivelmente perfeita, deu pra galera fazer a cabeça”, revela o videomaker. “Nosso foco é pegar as bombas de tow-in. Enquanto elas não chegam, vamos fazendo a cabeça nos profundos tubos de Teahupoo; é bom que dá pra ir pegando o jeito da onda, se familiarizando melhor com a bancada”, completa Vitor Farias. 

 

Nesta terça-feira, completam a barca os bodyboarders José Otávio e Thiago Vilela, que aproveitam a oportunidade para produzir material com Gustavo Camarão.

Exit mobile version