Quebra-Mar é palco do circuito santista

Leco Salazar Wagon Surfstore Santista de Surf 2004 Quebra Mar Santos

Leco Salazar é um dos destaques do evento e compete em três categorias. Foto: Ivan Storti / FMA Comunicação.
A pedido dos surfistas, a segunda etapa do Circuito Wagon/SurfStore Santista de Surf será realizada neste final de semana na praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, um dos principais palcos para campeonatos na cidade.

 

A idéia inicial da organização era realizar a disputa em outro ?pico? de Santos. ?Mas como os atletas pediram, optamos pelo Quebra-Mar, que é um excelente local?, disse Marcelo Morais, um dos responsáveis pelo evento.
   
A competição começa às 8 horas deste sábado com a categoria Open. Mas as atenções estarão mesmo voltadas para as disputas dos talentos da nova geração na Iniciantes (até 14 anos), Mirim (no máximo 16) e Júnior (limite de 18).

?Estamos incentivamos os novos talentos. Santos sempre revelou grandes nomes e precisamos dessa renovação?, diz o diretor técnico da competição, Marquinhos Salsicha.

   

Na etapa de abertura, apesar do campeonato definir o ranking santista, apenas dois atletas da cidade chegaram às finais dessas três categorias, os irmãos Leco e Matheus Salazar, filhos do lendário Picuruta Salazar.

 

Leco, de 16 anos, disputou as finais Júnior e Mirim e Matheus, de 11, na Iniciantes. Nessa etapa, os dois voltam a ser destaques e o irmão mais velho, inclusive, será o único atleta a competir em três categorias.
   
Também estará na Longboard (pranchões), seguindo os passos vitoriosos de seu pai. ?Estou competindo em casa e quero bons resultados. Estou me dedicando mais às pranchinhas, mas gosto de brincar no longboard?, afirma o atleta.

 

Na disputa da Feminina, Samira Amaral, que trocou as ondas de Ubatuba por Santos para cursar a Faculdade de Propaganda e Marketing, da Unimonte, quer a recuperação. A atleta ficou em segundo lugar na etapa de abertura.
   
A manhã de sábado terá duas fases da categoria Open. Na seqüência, às 12h30 entram no mar os atletas da Júnior e às 14h os da Mirim. Os surfistas da Open competem novamente às 15h. Depois retornam os competidores juniores, às 15h45 e fechando o dia, às 16h30, a Longboard. No domingo, a competição tem início às 7h30 com os veteranos da Mster.
   
Uma hora depois, entram no mar os novatos da Iniciantes, já dando início às semifinais. As decisões começam ao meio-dia e a final Open está prevista para as 14h. A organização avisa que os horários das baterias poderão ser alterados a qualquer momento em função das condições do mar.

?Portanto é bom que todos os atletas permaneçam no evento e cheguem cedo no domingo?, avisa o diretor do campeonato, que tem como premiação por etapa pranchas e bikes para os vencedores e ainda blocos, kits e medalhas.
   
Outra atração é a Traxart Best Wave, premiando os melhores desempenhos de cada dia com uma mochila no sábado, e uma skate longboard no domingo. Já os campeões do circuito terão suas inscrições custeadas nos circuitos paulista e santista de 2005, facilitando suas atuações.

Exit mobile version