Quebra-Mar recebe decisão do circuito paulista

Ricardo Toledo

Ricardo Toledo é um dos destaques da competição. Foto: Ivan Storti / FMA Notícias.
A decisão do Okdok Paulista acontece nos dias 14 e 15/11 no Quebra-Mar, em Santos.

 

“Vamos ter a etapa final e a idéia e promover o campeonato nas melhores ondas possíveis?, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

 

Das quatro categorias em disputa, a Master ? para surfistas com mais de 35 anos de idade – promete ser uma das grandes atrações. O líder é o santista Almir Salazar, que vem fazendo grandes apresentações, em todos os tipos de ondas.

 

Na abertura do ranking, foi o melhor num mar gigante na praia de Maresias, em São Sebastião. Seu aproveitamento é acima da média, chegando a todas as finais, com uma vitória e dois vices.

 

Único tetracampeão paulista de surf profissional da história, feito na década de 80, ele é o mais velho do evento, aos 46 anos, e terá como grande rival, outro grande nome do surf brasileiro, o bicampeão brasileiro profissional, Ricardinho Toledo, de Ubatuba, que está em sua temporada de estréia na categoria.

 

Na Open, Ricardinho aparece, novamente, como cotado, podendo arrebatar dois títulos no circuito. Seus principais adversários serão Jaime Pereira, de Itanhaém, que lidera o campeonato, e Júnior Faria, de Guarujá, que se despede da carreira amadora.

 

Nos pranchões, o favoritismo é de Adriano ?Alemão? de Melo, de Guarujá. Já na feminina, a ubatubense Luana Coutinho, uma das promessas, com apenas 15 anos,  compete como campeã. Ela conquistou o título na etapa passada, em Praia Grande, com a sua segunda vitória seguida.

 


 

Exit mobile version