Wavescheck

Quinta de mar legal

Na praia da Vila, as maiores séries ultrapassam 2,5 metros

Na praia da Vila, Imbituba (SC), as maiores séries ultrapassam 2,5 metros. Foto: Dream Deliver.

As previsões foram confirmadas e esta quinta-feira (9/9) amanheceu com boas ondas no litoral Sul / Sudeste do Brasil. O vento Leste / Nordeste não vai dar trégua e sopra entre fraco e moderado em toda região. O período de pico ultrapassa 10 segundos. 

 

No litoral gaúcho, as maiores séries atingem 1,5 metros. Antes do vento Nordeste entrar, alguns picos quebraram com condições razoáveis e rolou uma queda. No decorrer da tarde, o vento vai soprar forte, estragar as ondas e fazer a cabeça da galera do kite. 

 

Em Santa Catarina, os principais points funcionam com séries de até 2 metros. Na Vila, quebram as ondas mais consistentes e as séries atingem 3 metros com boa formação. 

 

No Paraná, o swell passou um pouco por fora. Mesmo assim, o mar reagiu e as séries rolam na casa do 1 metro. Apesar de menores, a formação das ondas em quase todos os picos paranaenses é excelente. 

 

Maresias funciona com ondas um pouco mexidas na parte da manhã. Foto: Marcelo Sampaio.

Em São Paulo, a maioria dos points do litoral Sul funcionam com ondas entre 1 e 1,5 metros e formação regular. A exceção é o Guarujá, onde nos principais picos as séries ultrapassam 1,5 metros com boa formação.

 

No litoral Norte, ondas de 2 metros atingem os picos mais expostos. Todos os points de São Sebastião oferecem condições para uma queda. Em Ubatuba, tem um surf em ondas um pouco mexidas. No decorrer do dia, o mar deve acertar na maioria dos picos e o final de tarde promete ser bom. 

 

No litoral do Rio de Janeiro, o mar está grande e storm em Itaúna e Saquarema. Rola uma queda para quem tem disposição em alguns dos principais picos da capital. Durante a tarde, a condição pode melhorar. Vale ficar de olho.

 

Na costa capixaba, o mar não subiu como esperado e as séries quebram com até 1 metro e formação regular. O swell deve ganhar força ainda hoje. 

 

Para sexta-feira, os gráficos indicam que o swell começa a perder intensidade, mas deve sobrar muita onda entre o litoral do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo. Vale destacar, um novo swell de Leste se aproxima do litoral Sul brasileiro e o mar pode subir novamente na região nas próximas 48 horas.

 

Confira mais informações em nossas próximas atualizações. 

 

 

Leia mais

 

Previsão indica boas ondas

 

Exit mobile version