Seventy Surfboards

Quiver nostálgico

0

A história da Seventy Surfboards teve início da vontade de Pedro Fujarra de fugir do mainstream do surfe atual e viver um tempo que não havia vivido – os anos 70 -, quando se usavam pranchas com designs alternativos e realmente se aproveitava as ondas de um modo mais simples.

 

A partir dessa nostalgia pelo passado, começou a pesquisar e aprender a partir de livros, revistas e fóruns na internet até, finalmente, fabricar as próprias pranchas. Com o tempo e com a experiência, começou a aprofundar sua relação com o surfe, com o design de pranchas e entrando em contato com shapers pioneiros, modernos, nacionais e estrangeiros que, de alguma forma, o repassaram algumas dicas e conhecimentos.

 

1080x798

Todos os modelos foram criados pelo shaper, glasser e sander Pedro Fujarr Foto: Divulgação.

Hoje, a Seventy tornou-se mais que uma marca, virou uma cultura. “Nos tornamos uma comunidade que celebra o surfe, a cultura e a arte. Somos apaixonados pela criatividade, trabalhamos com fotógrafos, filmmakers, músicos, artistas e surfistas, que compartilham a mesma inspiração e que estão dispostos a fazer a diferença. Temos o orgulho do que somos e pra onde vamos. Nós somos o outro lado”, explica Pedro.

 

Pranchas – A Seventy Surboards é uma empresa especializada na fabricação de pranchas retrôs com laminação pigmentada, que consiste em misturar pigmentos diretamente na resina.

Além de manter a cor viva por muito mais tempo, a prancha fica com uma aparência diferenciada. Todos os modelos foram criados pelo shaper, glasser e sander Pedro Fujarra, que sempre busca manter um design simples e extremamente funcional. Inclusive, todo o processo de fabricação é feito por ele, do início ao fim, e é ai que a mágica acontece.

Atualmente, a Seventy conta com 9 modelos principais: Fish, Fish wing, Longboard Clássico, Longboard Híbrido, Mid-Length (Alex e Wayne), Mini Longboard, Mini Simmons e Monoquilha. Os modelos mais fabricados são a Fish e Longboard Clássico.

Mais informações e encomendas aqui.